A Prodemge construiu novas versões para os sites do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico - Iepha e para o Circuito Liberdade. As novas versões incluíram melhorias visuais e novas funcionalidades para melhor navegação e acesso à informação. A construção dos dois sites incluiu as fases de pesquisa, elaboração, desenvolvimento do conceito, projeto gráfico e implementação, todas executadas pela equipe de construção web e mobile da Companhia.

Iepha

A versão antiga do site do Iepha foi criada pela Prodemge e o principal desafio foi adequar o site à nova identidade visual do cliente, que passou a adotar uma nova logomarca no início de 2017. O site entrou ao ar já em meados de 2017 e apresentou novidades como: maior facilidade de cadastro e pesquisa dos patrimônios, disponibilidade das publicações do Iepha em formato digital e maior valorização do patrimônio cultural com ampla utilização de imagens.

Circuito Liberdade

No caso do Circuito Liberdade, a prioridade foi a de criar um componente de divulgação dos eventos realizados no local, que atendesse à diversidade de agendas, já que o site é um centralizador de informações dos variados espaços do Circuito. O Circuito é composto por 15 instituições, dentre museus, centros de cultura e de formação, que mapeiam diferentes aspectos do universo cultural e artístico.

O site do Circuito Liberdade foi lançado no final de dezembro. A principal novidade desta nova versão é o mapa disponibilizado no site, com opção de download, que utiliza recursos visuais para ajudar o público a se localizar no circuito. Marcos Tadeu, que participou dos dois projetos, comenta: “devido à natureza das instituições, o nosso objetivo foi valorizar a informação visual e dar uma linguagem mais contemporânea aos sites”. Outra vantagem é que os sites agora são responsivos, ou seja, se adaptam aos diferentes formatos de tela dos desktops, tablets e smartphones.

A próxima etapa do projeto agora é a implementação dos idiomas inglês, francês e espanhol no site do Circuito Liberdade. Para conhecer o trabalho da Prodemge, acesse o Iepha e o Circuito Cultural.

Novo site do Iepha valoriza o patrimonio culturalNova versão centraliza informações sobre os variados espaços do Circuito LiberdadeNova versão centraliza informações sobre os variados espaços do Circuito Liberdade

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Parceiros