A Prodemge participa, juntamente com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Sedectes - do Minas Digital Summit, evento que reúne, entre os dias 3 e 5/4, os principais atores do ecossistema mineiro de inovação.

A programação conta com workshops e palestras para todos os públicos, entre empreendedores, investidores, gestores públicos e pesquisadores que vem debatendo e compartilhando novidades do mercado da tecnologia.

Uma série de eventos estão acontecendo paralelamente no Minas Digital Summit. Dentre eles está o Conecta Gov, que tem como objetivo aproximar ainda mais a inovação do setor público, conectando entidades às startups de base tecnológica.

"A iniciativa inédita no governo estadual mostrou-se inovadora desde a sua concepção. Hoje, só de estarmos nessa sala pensando juntos em desafios e soluções, já estamos inovando", ressaltou Janaína Araújo, superintendente de Inovação Prodemge.

A Superintendente de Inovação da Prodemge, Janaína Araújo.

Ocorrido no dia 03/4, o Conecta Gov foi totalmente conduzido em parceria pela Prodemge e Sedectes. Lá, a equipe da Superintendência de Inovação (SIN) da Prodemge, junto com os agentes de inovação da Sedectes, realizou uma dinâmica com representantes de 18 órgãos da administração pública estadual. Utilizando técnicas do design thinking, a equipe da Prodemge conduziu os participantes em uma reflexão conjunta sobre os principais desafios enfrentados pelos órgãos públicos mineiros.

Como explicou o agente de inovação da Sedctes, Marcelo Dionísio, a proposta é que os órgãos apresentem seus desafios, para que o Estado busque soluções inovadoras que possam melhorar os serviços e produtos prestados à sociedade. Ao fim do dia de trabalhos no Conecta Gov, foram identificados diversos desafios e nos próximos meses será realizado um levantamento mais aprofundado nos órgãos que manifestaram interesse em participar. Posteriormente serão selecionados os desafios que farão parte do edital coletivo na busca de soluções para os órgãos participantes. A Prodemge estará junto da Sedectes em todo o processo até a estruturação do edital, que será aberto às startups mineiras.

Confira aqui o vídeo produzido pela TV SIMI para o Conecta Gov.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251 - Certificação Digital: informação e suporte

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

 

banner SDM web

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com