Otimização e escalabilidade para a TI das instituições do Governo de Minas Gerais

Os Serviços de Nuvem da Prodemge proporcionam simplificação, economia e autonomia para a gestão dos recursos de TI das instituições da administração pública.

O modelo é flexível e dá autonomia na contratação e gestão dos recursos de TI de acordo com a necessidade particular de cada contratação.

 

Benefícios:

  • Pagamento por consumo;

  • Elasticidade, escalabilidade e agilidade;

  • Segurança: 

  • Monitoramento e fácil gestão.

 

Serviços disponíveis:

  • Infraestrutura de TIC como serviço;

  • Integração de ambiente operacional de TI multicloud;

  • Sustentação de ambiente de TI;

  • Migração de ambientes operacionais de TI;

  • Serviços técnico de TI.

 

Clique aqui e  veja mais informações sobre os serviços

Clique aqui e acesse o Caderno de Serviços

Soluções para as mais diversas aplicações.

 

Hospedagem SEI!MG Municípios*

Menos burocracia, menos uso de papel, mais agilidade, controle e registro de tramitação de documentos.

  • Funcionalidades: Processamento, armazenamento, assinatura

  • Segurança da informação: Níveis de acesso, segurança de dados, sigilo, auditoria e histórico

  • Integração: Documentação, registro e facilidade de trâmite de documentos com os Governos do Estado e Federal

*A solução é viabilizada por meio da adesão da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) ao acordo do Programa Nacional de Processo Eletrônico Nacional (Propen) do Ministério da Gestão e Inovação.

Clique aqui  e acesse o Caderno de Serviços.

 

ProBPMS

Otimização de processos e melhoria de desempenho, com autonomia por parte dos gestores de TI.

 

São funcionalidades do ProBPMS:

 

  • Criação de fluxos de trabalho

  • Acompanhamento de processos

  • Comunicação e colaboração

  • Gerenciamento de fluxo de tarefas

  • Anexação e tramitação de documentos

  • Controle de acesso e segurança

Clique aqui  e acesse o Caderno de Serviços.

 

Agenda Minas

A solução de agendamento da Prodemge, Agenda Minas, proporciona aos órgãos da administração pública a disponibilização de uma ferramenta para que os cidadãos realizem o agendamento eletrônico para os diversos serviços oferecidos. O serviço contempla:

  • Interface para acesso via internet

  • Integração com os sistemas necessários

  • Tela padrão

Saiba mais sobre o Agenda Minas. Clique aqui.

Clique aqui e acesse o Caderno de Serviços.

 

MG-OUV

Participação e engajamento: ouvir o cidadão é uma importante tarefa da administração pública. Para auxiliar neste processo, a Prodemge desenvolveu o MG OUV. Uma solução em plataforma web para gestão de ouvidoria, por meio do qual é possível registrar e gerir todas as manifestações, até o momento de resposta.

Conheça mais o MG-OUV. Clique aqui.

Clique aqui e acesse o Caderno de Serviços.

 

Sistemas de Trânsito

  • SIDAM: sistema completo que permite toda a gestão do ciclo de vida das multas, desde o cadastramento e emissão do auto de infração até a comunicação das penalidades

                - Para municípios que não possuem sistema de gestão de trânsito

                - Automatiza processos como notificações de autuação e penalidade

                - Integração com Correios

  • SRAM: sistema que permite a integração com as bases de dados da CET e foca no ciclo de vida das multas e penalidades dos condutores – multas/pontuações

- Para quem já possui sistema de gestão

- Automatização e transparência

- Arrecadação direta para a conta do município

  • Siaut – foco na gestão das defesas de autuação

  • Siari – foco na gestão dos recursos de infração

Clique aqui  e acesse o Caderno de Serviços.

 

PROECM

A Prodemge disponibiliza para a administração pública estadual o PROECM, serviço de solução tecnológica de gerenciamento de conteúdo que organiza, armazena e consolida de forma eficiente diversos tipos de mídia e seus respectivos metadados.

As principais características do PROECM são:

  • Integração dos sistemas de informação com os repositórios digitais

  • Controle do ciclo de vida do documento

  • Operações de gerenciamento de documentos e

  • Repositório único de documentos

Clique aqui e acesse o Caderno de Serviços.

 

Seg.ID

A solução segura para autenticação e gestão de papéis (responsabilidades e atribuições) para integrar a qualquer aplicação.

Benefícios:

  • Ponto único de acesso e gerenciamento dos usuários dos sistemas

  • Auditagem de acessos

  • Dados relativos às permissões dos usuários a seus sistemas clientes

  • Otimiza o trabalho dos gestores de segurança e dos operadores do sistema

  • Controla a autorização para acesso às funcionalidades dos sistemas

Clique aqui  e acesse o Caderno de Serviços.

 

Firewall de Aplicação Web - WAF

Esse serviço disponibilizado pela Prodemge protege um sistema ou aplicativo de ataques e vulnerabilidades originados da internet.

Por meio dele, órgãos e entidades do Governo de Minas poderão contar com:

  • Filtro e bloqueio automático do tráfego de dados potencialmente maliciosos

  • Monitoramento dos logs de acesso e

  • Análise dos alertas referentes ao sistema ou aplicativo web

Clique aqui e acesse o Caderno de Serviços.

 

Plataforma MGAPI

​​​​​​Solução que promove interoperabilidade e colaboração entre os sistemas de informação do Governo do Estado hospedados no Data Center Prodemge, com o objetivo de incrementar a prestação de serviços públicos e fomentar negócios.  

Ao viabilizar a disponibilização e gestão de APIs (Interface de Programação de Aplicação), a MGAPI possibilita que instituições públicas, empresas e cidadãos se conectem e trabalhem em conjunto, de modo eficiente e seguro, conforme a legislação vigente.  

Clique aqui e acesse o Caderno de Serviços.

 

 

Para mais informações, procure o seu Executivo de Negócios ou entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

O Data Center da Prodemge oferece infraestrutura completa e moderna para hospedar servidores, sites, aplicativos e banco de dados com segurança e garantia de funcionamento 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Alta disponibilidade suportada por um dos melhores data centers do mercado, seguindo padrões internacionais tais como TIER3, EIA/TIA 942 e ABNT NBR 15247:

  • geradores e no-breaks para garantir energia elétrica estabilizada e contínua;

  • sistema de climatização especial e adequado ao ambiente;

  • rígido controle de acesso físico realizado por meio de biometria e níveis de acesso diferenciados por perfis;

  • monitoramento por circuito fechado de televisão (CFTV);

  • moderno sistema de combate a incêndios;

  • cabeamento estruturado;

  • sala-cofre.

Serviços Data Center Prodemge:

  • Hospedagem de servidores;
     
  • Hospedagem de sistemas em mainframe; 

  • Hospedagem de Sistemas em Ambiente Dedicado de Baixa Plataforma;

  • Hospedagem em Infraestrutura Virtualizada;

  • Plataforma Oracle Exadata

Clique aqui e acesse o Caderno de Serviços

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, sete dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339-1600

(31) 3339-1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com