Serviços de Nuvem

Otimização e escalabilidade para a TI das instituições do Governo de Minas Gerais

Os Serviços de Nuvem da Prodemge proporcionam simplificação, economia e autonomia para a gestão dos recursos de TI das instituições da administração pública.

O modelo é flexível e dá autonomia na contratação e gestão dos recursos de TI de acordo com a necessidade particular de cada contratação.

 

Benefícios:

  • Pagamento por consumo;

  • Elasticidade, escalabilidade e agilidade;

  • Segurança: 

  • Monitoramento e fácil gestão.

 

Serviços disponíveis:

  • Infraestrutura de TIC como serviço;

  • Integração de ambiente operacional de TI multicloud;

  • Sustentação de ambiente de TI;

  • Migração de ambientes operacionais de TI;

  • Serviços técnico de TI.

 

Clique aqui e  veja mais informações sobre os serviços

Clique aqui e acesse o Caderno de Serviços

Soluções Corporativas

Soluções para as mais diversas aplicações.

 

Hospedagem SEI!MG Municípios*

Menos burocracia, menos uso de papel, mais agilidade, controle e registro de tramitação de documentos.

  • Funcionalidades: Processamento, armazenamento, assinatura

  • Segurança da informação: Níveis de acesso, segurança de dados, sigilo, auditoria e histórico

  • Integração: Documentação, registro e facilidade de trâmite de documentos com os Governos do Estado e Federal

*A solução é viabilizada por meio da adesão da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) ao acordo do Programa Nacional de Processo Eletrônico Nacional (Propen) do Ministério da Gestão e Inovação.

Clique aqui  e acesse o Caderno de Serviços.

 

ProBPMS

Otimização de processos e melhoria de desempenho, com autonomia por parte dos gestores de TI.

 

São funcionalidades do ProBPMS:

 

  • Criação de fluxos de trabalho

  • Acompanhamento de processos

  • Comunicação e colaboração

  • Gerenciamento de fluxo de tarefas

  • Anexação e tramitação de documentos

  • Controle de acesso e segurança

Clique aqui  e acesse o Caderno de Serviços.

 

Agenda Minas

A solução de agendamento da Prodemge, Agenda Minas, proporciona aos órgãos da administração pública a disponibilização de uma ferramenta para que os cidadãos realizem o agendamento eletrônico para os diversos serviços oferecidos. O serviço contempla:

  • Interface para acesso via internet

  • Integração com os sistemas necessários

  • Tela padrão

Saiba mais sobre o Agenda Minas. Clique aqui.

Clique aqui e acesse o Caderno de Serviços.

 

MG-OUV

Participação e engajamento: ouvir o cidadão é uma importante tarefa da administração pública. Para auxiliar neste processo, a Prodemge desenvolveu o MG OUV. Uma solução em plataforma web para gestão de ouvidoria, por meio do qual é possível registrar e gerir todas as manifestações, até o momento de resposta.

Conheça mais o MG-OUV. Clique aqui.

Clique aqui e acesse o Caderno de Serviços.

 

Sistemas de Trânsito

  • SIDAM: sistema completo que permite toda a gestão do ciclo de vida das multas, desde o cadastramento e emissão do auto de infração até a comunicação das penalidades

                - Para municípios que não possuem sistema de gestão de trânsito

                - Automatiza processos como notificações de autuação e penalidade

                - Integração com Correios

  • SRAM: sistema que permite a integração com as bases de dados da CET e foca no ciclo de vida das multas e penalidades dos condutores – multas/pontuações

- Para quem já possui sistema de gestão

- Automatização e transparência

- Arrecadação direta para a conta do município

  • Siaut – foco na gestão das defesas de autuação

  • Siari – foco na gestão dos recursos de infração

Clique aqui  e acesse o Caderno de Serviços.

 

PROECM

A Prodemge disponibiliza para a administração pública estadual o PROECM, serviço de solução tecnológica de gerenciamento de conteúdo que organiza, armazena e consolida de forma eficiente diversos tipos de mídia e seus respectivos metadados.

As principais características do PROECM são:

  • Integração dos sistemas de informação com os repositórios digitais

  • Controle do ciclo de vida do documento

  • Operações de gerenciamento de documentos e

  • Repositório único de documentos

Clique aqui e acesse o Caderno de Serviços.

 

Seg.ID

A solução segura para autenticação e gestão de papéis (responsabilidades e atribuições) para integrar a qualquer aplicação.

Benefícios:

  • Ponto único de acesso e gerenciamento dos usuários dos sistemas

  • Auditagem de acessos

  • Dados relativos às permissões dos usuários a seus sistemas clientes

  • Otimiza o trabalho dos gestores de segurança e dos operadores do sistema

  • Controla a autorização para acesso às funcionalidades dos sistemas

Clique aqui  e acesse o Caderno de Serviços.

 

Firewall de Aplicação Web - WAF

Esse serviço disponibilizado pela Prodemge protege um sistema ou aplicativo de ataques e vulnerabilidades originados da internet.

Por meio dele, órgãos e entidades do Governo de Minas poderão contar com:

  • Filtro e bloqueio automático do tráfego de dados potencialmente maliciosos

  • Monitoramento dos logs de acesso e

  • Análise dos alertas referentes ao sistema ou aplicativo web

Clique aqui e acesse o Caderno de Serviços.

 

Plataforma MGAPI

​​​​​​Solução que promove interoperabilidade e colaboração entre os sistemas de informação do Governo do Estado hospedados no Data Center Prodemge, com o objetivo de incrementar a prestação de serviços públicos e fomentar negócios.  

Ao viabilizar a disponibilização e gestão de APIs (Interface de Programação de Aplicação), a MGAPI possibilita que instituições públicas, empresas e cidadãos se conectem e trabalhem em conjunto, de modo eficiente e seguro, conforme a legislação vigente.  

Clique aqui e acesse o Caderno de Serviços.

 

ProSMTP

Solução que possibilita a utilização da plataforma do protocolo SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) por aplicações hospedadas no data center da Prodemge ou em ambientes computacionais externos (estes, mediante uso de serviço de autenticação). As mensagens encaminhadas podem ser de dois tipos: instantâneas (envios aleatórios de até 100 mensagens por minuto) e em massa (acima de 100 mensagens por minuto).  

Clique aqui e acesse o Caderno de Serviços.

 

 

Para mais informações, procure o seu Executivo de Negócios ou entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Data Center

O Data Center da Prodemge oferece infraestrutura completa e moderna para hospedar servidores, sites, aplicativos e banco de dados com segurança e garantia de funcionamento 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Alta disponibilidade suportada por um dos melhores data centers do mercado, seguindo padrões internacionais tais como TIER3, EIA/TIA 942 e ABNT NBR 15247:

  • geradores e no-breaks para garantir energia elétrica estabilizada e contínua;

  • sistema de climatização especial e adequado ao ambiente;

  • rígido controle de acesso físico realizado por meio de biometria e níveis de acesso diferenciados por perfis;

  • monitoramento por circuito fechado de televisão (CFTV);

  • moderno sistema de combate a incêndios;

  • cabeamento estruturado;

  • sala-cofre.

Serviços Data Center Prodemge:

  • Hospedagem de servidores;
     
  • Hospedagem de sistemas em mainframe; 

  • Hospedagem de Sistemas em Ambiente Dedicado de Baixa Plataforma;

  • Hospedagem em Infraestrutura Virtualizada;

  • Plataforma Oracle Exadata

Clique aqui e acesse o Caderno de Serviços

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, sete dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339-1600

(31) 3339-1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com