A Secretaria de Estado de Governo (Segov) apresentou, nessa terça-feira (16), à equipe do Programa Estado para Resultados, a Sala de Situação do Projeto Sigcon-Saída, que é um conjunto de sistemas independentes e integrados, que disponibilizam informações gerenciais sobre o resultado da política de articulação governamental e, ainda, fomentam a implementação de novas ações estratégicas. O projeto, desenvolvido em parceria com a Prodemge, está sendo colocado em prática desde janeiro de 2007.

A nova ferramenta do Sigcon já havia sido apresentada, no dia 27 de novembro, a autoridades do Governo do Estado.

Por meio da Sala de Situação, todas as informações do armazém do Sigcon-Saída estão contempladas no mapa temático do Estado de Minas Gerais, dividido em 853 municípios, inseridos em suas respectivas regiões de planejamento. A ferramenta será acessada, inicialmente, pelo governador Aécio Neves, pelo vice- governador Antonio Anastasia, pelo secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, e pelo subsecretário de Estado da Casa Civil, Carlos Pavan.

O coordenador do Sigcon-Saída, Antônio Fernando Gusmão, ressalta que as informações publicadas no Mapa Temático são migradas dos Planos de Trabalho, de Serviço e de Ação, anexo aos instrumentos de convênios e de repasses, além de informações relativas a questões eleitorais, população e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), capturadas dos Bancos de Dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Fundação João Pinheiro (FJP).

O subsecretário da Casa Civil, Carlos Pavan, destaca que a Sala de Situação é uma ferramenta de aferição e planejamento de novas políticas públicas pelo Governo de Minas. “Por meio desta ferramenta será possível aferir o resultado das políticas públicas desenvolvidas pelo Executivo Estadual para os municípios. A Sala de Situação das informações municipais permitirá de forma simples, objetiva e interativa acompanhar o resultado das diversas ações voltadas ao objetivo macro do Governo Aécio Neves em tornar Minas Gerais o melhor estado para se viver, através da melhoria do IDH de cada município”, afirma Pavan.

Na opinião do coordenador-executivo do Programa Estado para Resultados, Tadeu Barreto, a nova ferramenta irá possibilitar aos gestores a análise dos resultados em cada município do Estado.

Fonte: Minas on-line

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com