A Prodemge está levando a seus clientes uma nova solução na área de TI: a VPN (Virtual Private Network), uma rede de comunicações privada que utiliza a internet como meio de comunicação para trafegar informações de forma segura. Para isso, é adotada a técnica de tunelamento por criptografia. Segundo o analista da Prodemge Rafael Fonseca, é como se fosse um túnel, protegido por criptografia de alto nível, possibilitando a comunicação de dados entre os clientes e a Prodemge de forma segura e confiável.

O primeiro cliente a assinar contrato para uso do serviço foi a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese). O analista de Suporte a Negócios Flávio Vilas Bôas explica que a entidade optou pela solução VPN-U, com até cinco conexões à Rede Prodemge. O serviço é oferecido em duas modalidades: VPN Local (VPN-L), ideal para localidades não atendidas pelo link dedicado e para redes que acessam pouco a Prodemge; e VPN Usuário (VPN-U), adequada aos serviços móveis, eventos e manutenção remota dos fornecedores.

Entre os benefícios da VPN destacam-se a segurança; abrangência (acesso por internet); baixo custo; acesso à Rede Prodemge sem a necessidade do link dedicado; mobilidade (na versão VPN-U); e integridade e disponibilidade dos dados trafegados.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251 - Certificação Digital: informação e suporte

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com