Da esquerda para a direita, o presidente da Fapemig, o presidente da Prodemge e o secretário da Seplag

Foi lançada, na manhã do dia 7/4, a 15ª edição da Revista Fonte, uma publicação da Prodemge. A nova edição da revista aborda o tema das cidades inteligentes, que buscam utilizar as tecnologias da informação e comunicação para solucionar questões relacionadas ao seu cotidiano, de modo a atender demandas por maior participação e inclusão social, desenvolvimento econômico e melhoria da qualidade de vida da população.

A Revista Fonte foi lançada durante o encontro “Desafios do Gestor Público – Inovar para Realizar”, que teve a participação de cerca de 700 pessoas e foi realizado pela Seplag, Prodemge e Sucesu-MG.

O secretário Helvécio Magalhães, representando o governador Fernando Pimentel, afirmou na solenidade de abertura que apenas com o uso intensivo da tecnologia da informação é possível escutar as necessidades de todo o Estado. “Trouxemos a TI para o nível estratégico do Governo como base de nossa operação e estamos trabalhando muito para atender as demandas do Estado. Todo o esforço é para fazer de Minas Gerais um estado mais igualitário, mais justo e mais desenvolvido”, disse o secretário.

O presidente da Prodemge, Paulo Moura, agradeceu a presença de todos, ressaltando que “vivemos uma nova e importante fase da tecnologia da informação no Estado, tendo a Seplag e a Prodemge uma parceria sólida, que está nos permitindo realizar um salto de qualidade da TI em Minas”. Paulo revelou que muitos projetos estratégicos já estão em andamento e outros ainda serão iniciados de acordo com o PDTI – Plano Diretor de Tecnologia da Informação do Estado – que será apresentado em breve, no auditório da Cidade Administrativa.

Também participou da solenidade de abertura do evento o presidente da Fapemig, professor Evaldo Ferreira Vilela, que destacou o importante trabalho realizado pela Prodemge: “Temos hoje uma relação excelente com a Prodemge e estamos evoluindo muito em nossos projetos”. Professor Evaldo destacou o edital que será lançado em breve pela Prodemge e Fapemig, para o fomento de projetos de inovação no setor público em Minas.

Inovar ou morrer tentando

Da esquerda para a direita, o assessor Frederico Gomes, o empreendedor Gustavo Caetano e o diretor da Prodemge, Gustavo PradoConvidado pela Prodemge, o empreendedor Gustavo Caetano, fundador da SambaTech e um dos dez jovens mais inovadores do país segundo o MIT, falou sobre o tema inovação em sua palestra “Inove ou morra tentando”. De forma bem humorada e muito incisiva, Gustavo mostrou como empresas morrem por não reinventarem a forma como trabalham. “O grande problema é que temos a tendência de levar a vida estabelecendo metas baseadas nos resultados passados. Na verdade, andamos em uma rodovia enorme, sempre olhando pelo retrovisor. É preciso inovar, pensar de maneira disruptiva, fazer diferente”, revelou Gustavo.

Gustavo Caetano foi nomeado, em 2015, o CEO do ano pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, melhor fundador pelo site americano The Next Web, um dos 50 mais inovadores do Brasil pela revista Meio&Mensagem, além de ter sido nomeado como o Mark Zuckerberg (fundador do Facebook) brasileiro pelo site americano Business Insider. Segundo Caetano, vivemos um tempo em que uma pequena empresa pode concorrer com um grande – e até quebrá-lo. "Os empreendedores têm acesso a informações que antes eram restritas, o que aumentou a competitividade no ecossistema. Hoje, o WhatsApp, com uma equipe de 35 pessoas, acabou com o mercado de mensagens de texto", diz.

Veja aqui um trecho da entrevista concedida por Gustavo Caetano logo antes do início do evento.

Painel Cidades mais Inteligentes

O gerente de Construção Web e Mobile, Renan Ribeiro, participou do painel “Cidades mais Inteligentes”, ao lado de Lindenberg Naffah Ferreira, da Superintendência de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, e do cônsul para Assuntos Econômicos de Israel, Daniel Kolbar.

O superintendente da SEF, Lindenberg Ferreira e Renan Ribeiro, gerente da ProdemgeRenan apresentou o aplicativo MG app, desenvolvido pela Prodemge e lançado em janeiro deste ano, que já teve cerca de 26 mil downloads até o momento. Renan destacou a importância da mobilidade atualmente: “Hoje, os smartphones são a primeira tela do cidadão e ele quer, cada vez mais, uma solução imediata para suas demandas”. Renan explicou que a Prodemge tem trabalhado para entregar soluções cada vez mais consistentes, de fácil uso, que realmente possibilitem que o relacionamento entre o governo e o cidadão se dê da melhor forma possível.

Um artigo sobre o MG app e uma matéria sobre seu lançamento estão na nova edição da Revista Fonte. 

 

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com