O MG app foi anunciado como um dos finalistas ao 19º Prêmio Conip de Excelência em Inovação na Gestão Pública. Por premiar iniciativas desenvolvidas para melhorar o atendimento ao cidadão, fortalecer os espaços de participação pública e aprimorar a gestão da administração pública, o prêmio Conip é considerado uma referência nas melhores práticas de governo eletrônico no país.

Único concorrente de Minas Gerais, o aplicativo está na disputa com outras onze iniciativas da Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os vencedores serão anunciados no último dia do 22º Congresso de Inovação e Informática na Gestão Pública, que acontecerá na capital paulista nos dias 6 e 7 de junho.

A ferramenta do governo de Minas tem como objetivo facilitar a resolução de problemas e a busca por informações, de forma simples, rápida e moderna, com base em três pilares: serviços, informação e engajamento. Desenvolvido pela Prodemge, o aplicativo disponibiliza atualmente serviços da Cemig, da Copasa e do Detran, além de permitir o acesso a endereços, telefones e horário de atendimento das principais unidades de prestação de serviços, como delegacias e escolas.

Outras funcionalidades do MG app são: a consulta a informações sobre os medicamentos ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), podendo realizar a busca por nome ou insumo e saber se eles são disponibilizados pela Assistência Farmacêutica do Estado de Minas Gerais; a consulta às informações do IPVA, na seção ‘Veículos e Condutores; o acesso ao contracheque do servidor do estado.

Confira matéria publicada pela Agência Minas sobre o assunto.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com