Está no ar desde o final de agosto, o sistema desenvolvido pela Prodemge para dar suporte à Chamada Pública 01/2015 da Secretaria de Estado de Educação (SEE) que visa a seleção de obras para composição do Catálogo Literário “Autorias da Diversidade”, destinado às escolas estaduais de Minas Gerais, com vistas ao apoio à formação de acervos em Bibliotecas e Salas de Leitura, entendidas pela SEE como importante ferramenta de aprendizagem.  

O Catálogo é composto por 300 títulos e foi disponibilizado em formato virtual dividido em 4 categorias: Obras Literárias, Obras Literárias Acessíveis, Obras Pedagógicas de Referência "Mediadores de Leitura", Obras Pedagógicas de Referência "Gestão Democrática". Dessa forma, cada escola deve adquirir os livros de todas as categorias para compor o seu acervo e fomentar a leitura. O sistema funciona como uma loja on-line, onde o cliente pode visualizar a capa, o autor, a categoria, a resenha e o valor de cada livro. A escolha dos títulos e a quantidade são indicadas pelos diretores responsáveis das escolas e armazenadas no carrinho de compras, havendo possibilidade de alterações e substituições até o final de dezembro. As compras são permitidas até o limite máximo que é o valor da verba destinada pelo governo estadual a cada uma das escolas públicas estaduais.

Como explica Jader Magalhães, analista da Prodemge, o sistema possui múltiplas visões: a visão das editoras, dos responsáveis pela compra nas escolas e dos gestores da SEE. "As editoras utilizaram o sistema para fazer o cadastramento dos livros em uma primeira etapa. Feito isso, após análise e avaliação dos livros pela SEE, foi criado e disponibilizado o “Catálogo Literário Autorias da Diversidade” e agora os diretores das escolas estão fazendo as escolhas para aquisição dos livros", explica.

Segundo ele, após o fechamento do período de aquisição, serão gerados relatórios para as editoras tomarem conhecimento da quantidade de exemplares das obras que foram adquiridas pelas escolas. Também serão geradas etiquetas de identificação para serem anexadas aos pacotes que serão entregues nas escolas pelas editoras, de acordo com as compras feitas em todo o Estado. Além disso, o sistema fornece relatórios completos para o acompanhamento de todo o processo por parte dos gestores da SEE e Superintendências Regionais de Ensino.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com