A Prodemge está coletando os dados biométricos de seus clientes da certificação digital em seus postos de atendimento das ARs. Essa ação decorre da determinação do Comitê Gestor da ICP-Brasil, que aprovou o uso de sistema biométrico na verificação dos requerentes dos certificados digitais durante o processo de emissão.

A inserção da biometria adiciona segurança ao já rigoroso processo, para evitar o risco de fraude de identidade.

A coleta dos dados biométricos acontece durante a etapa de validação presencial e da documentação, na qual são conferidos os documentos do requerente, ou seja, é o momento da confirmação da identidade de quem está solicitando o certificado.

Como explica a superintendente Jacira Xavier, os dados biométricos coletados por todas as ARs do país irão compor uma base comum, que passará a ser consultada sempre que um certificado for emitido, seja uma renovação de um requerente já identificado, seja para inserção de um novo requerente. "Com essa tecnologia, serão minimizados os riscos de fraude e o processo de emissão ficará muito facilitado, com redução do tempo de atendimento e também redução de custos para as ARs", explica.

Vale lembrar que os portadores dos atuais certificados digitais poderão utilizá-lo normalmente até o seu vencimento. Na renovação, todos passarão a ter também a biometria, de face e digitais.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com