Entre os dias 9 e 13/11, Belo Horizonte irá receber a primeira edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia - FINIT. O evento é considerado um dos espaços mais importantes para a divulgação da inovação no Brasil, por meio do intercâmbio e incremento do que há de mais avançado em termos de tecnologia e empreendedorismo.


Durante os dias de realização, os presentes poderão participar de atividades interativas, maratonas, palestras e worshops que discutirão e apresentarão os panoramas tecnológicos da atualidade e do futuro. Para completar o ciclo de programação, a Finit receberá também a Arena Experience, que será um espaço voltado para a exposição de marcas e ideias inovadoras.


A Prodemge participa do evento apresentando seu trabalho e divulgando suas ações relativas às inovações tecnológicas de caráter público que se inserem no contexto de administração pública do Estado. O evento será realizado no Expominas e irá reunir outros quatro consolidados eventos em um só local: o Campus Party Minas Gerais (CPMG), o 100 open startups, o Demolatam e a Plataforma iTEC, além de contar com um espaço para interação tecnológica, a Arena Experience.

Desafios Prodemge

Além disso, a Prodemge, assim como outras empresas, lançará desafios para os participantes da FINIT que queiram desenvolver soluções de TIC inovadoras para a administração pública do Estado de Minas Gerais. Serão três desafios distintos: o desenvolvimento de um Diário Eletrônico para as escolas públicas do Estado; a criação de uma plataforma de serviços para o cidadão que consiga estreitar a relação entre o Governo e os cidadãos e, por último, o desenvolvimento de uma plataforma para a visualização de dados abertos que devem ser disponibilizados pelo Estado à população. Mais informações devem ser obtidas por meio das normas do regulamento disponibilizadas no site do evento.

Segundo os organizadores da FINIT, são estimados 20 mil visitantes que se dividem em startups, grandes investidores nacionais e internacionais, representantes de empresas públicas e privadas, universitários e estudantes das áreas de informática. Durante os dias da realização, empresas e pesquisadores terão a oportunidade de criar parcerias de cooperação empresarial, transformando ideias em produtos.

Além das atividades programadas, a Prodemge também participará com a montagem de um cyber café de 20 m² na Arena Experience com espaço para acesso a tablets, pontos fixos de internet e café expresso.

 

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com