Em seu primeiro dia de programação, a FINIT - Feira Internacional de Negócios e Tecnologia, recebeu na quarta-feira (9/11), mais de 500 pessoas que participaram da cerimônia de abertura oficial do evento, com a presença de várias autoridades do setor público e empresários do setor de tecnologia da informação, além de um dos criadores e presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia e do governador Fernando Pimentel."O caminho em Minas é um só. É o caminho que aponta para o futuro. Precisamos sim preservar o nosso passado, mas com olhos postos lá na frente, que é o que o povo de Minas Gerais merece. Vamos fazer aqui a melhor Campus Party de todos os tempos", afirmou Pimentel na abertura do evento.

O evento, que vai até domingo próximo, busca promover o intercâmbio e incremento do que há de mais avançado em ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo. Reconhecida como um dos maiores eventos de inovação da América Latina, a FINIT pretende consolidar Belo Horizonte como referência em ciência e tecnologia.

 

 

 

San Pedro Valley

Atualmente Belo Horizonte apresenta um cenário favorável na área de tecnologia e inovação, com o crescente índice de startups e institutos tecnológicos. Só na comunidade San Pedro Valley, localizada no bairro São Pedro, na zona sul da cidade, a estimativa é de que existam mais de 200 startups, número que está em crescimento vertiginoso.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Miguel Corrêa afirmou na abertura da FINIT, que a aposta estratégica do governo de Minas nesse setor significa um importante enfrentamento à crise econômica atual. "Vivemos em Minas uma excelência no campo da tecnologia e da inovação, com ações importantes que estaremos lançando em breve como o apoio às startups junior, voltadas para alunos do terceiro ano do ensino médio das escolas públicas mineiras, buscando desenvolver o empreendedorismo, e o startup universitário para nossos alunos do último ano do ensino médio" .

                                                         A superintendente de Inovação da Prodemge Janaína Araújo, o assessor Sérgio Lopes e o diretor da Prodemge, Gustavo Prado

 A Prodemge está presente no evento e lançou desafios para os participantes da Campus Party que vão até sábado (12/11).

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com