Instalado em dezembro de 2015 na UAI de Curvelo, no coração da cidade, perto de agências bancárias e de lojas comerciais, o posto de atendimento de certificação digital da Prodemge consolidou-se como referência do serviço na região. A agente de registro Ludmila do Nascimento e Silva diz que a boa acolhida dos empresários e profissionais liberais deve-se à agilidade e à segurança que se tornaram padrão em todos os postos de atendimento da Companhia.

“O usuário sai daqui com o certificado digital liberado em 30, 40 minutos, na grande maioria dos casos. Além disso, ele tem garantia de rigorosa confidencialidade sobre a documentação. Com um preço competitivo, a Prodemge conseguiu melhorar a prestação de serviços nessa área, especialmente para as pequenas e médias empresas”, justifica Ludmila.

Atender bem as pequenas empresas em todas as regiões do Estado é justamente um dos objetivos da interiorização do serviço de emissão de certificado digital da Prodemge. A partir de 2015, a iniciativa levou à abertura de postos de atendimento dentro das UAIs de 16 cidades, cobrindo todos os Terrítórios de Desenvolvimento definidos na política de Fóruns Regionais do Governo de Minas Gerais.

Eficiência

Daniela Gonçalves Lima Vianna, sócia da Contabilidade Itagiba, de Corinto, diz que atualmente encaminha todos os clientes para a certificação digital no posto da Prodemge de Curvelo, a 40 quilômetros. A contadora explica que essa fidelização começou quando um cliente do escritório teve dificuldades com outra certificadora da cidade. Por conta própria, ele resolveu procurar a Prodemge.

“O empresário saiu de lá encantado e veio nos contar. Resolvemos, então, experimentar e não nos arrependemos. O atendimento é rápido e eficiente. Em uma demanda mais complexa, recebemos do pessoal da Prodemge em Belo Horizonte o suporte que precisamos, também com muita presteza”, conta Daniela.

Já a Contabilidade Rio Branco, sediada na própria cidade de Curvelo, migrou para o certificado digital da Prodemge em busca de um serviço completo, que não envolvesse riscos de erros na hora de baixar o certificado, explica o contador Helbert Magela Menezes.

“A Prodemge nos entrega o certificado pronto e fornece o token ou o cartão. Nós ficamos isentos de responsabilidade e, consequentemente, de prejuízo, junto aos nossos clientes, porque o funcionário da Prodemge está preparado e tem suporte técnico para emitir o certificado”, diz Menezes.

Consumidor

A interiorização responde também à ampliação da exigência de certificado digital para pequenas empresas e também para a administração pública municipal.

Neste ano, por exemplo, o certificado digital passou a ser exigido de empresas do Simples Nacional com mais de três empregados para enviar informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias para a Receita Federal. Já está em vigor também a obrigatoriedade da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NF-e) para as casas comerciais com faturamento superior a R$ 360 mil por ano. Alterações nos contratos sociais também passaram a ser feitas mediante certificado digital dos sócios.

Já nas prefeituras, o prefeito e o vice-prefeito, pelo menos, devem ter o certificado digital para que a administração municipal tenha acesso ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O fornecimento de dados fiscais, financeiros e contábeis, por meio do Siconfi, é obrigatório para as prefeituras.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com