Passados os primeiros 120 dias de prestação de serviços de administração da rede da Cidade Administrativa, a Intendente da CAMG, Grasielle Espósito, faz um balanço do trabalho realizado até o momento, pela Companhia.

“É um sucesso absoluto o serviço que a Prodemge vem prestando. Tivemos uma transição sem nenhuma descontinuidade e, até o momento, temos trabalhado com grande estabilidade e segurança, nessa que é uma das maiores e mais complexas redes instaladas em um único local, em toda a América Latina”, afirmou a intendente.

A Prodemge assumiu a administração de rede da Camg, englobando todos os serviços de operação, gerenciamento, monitoramento, suporte técnico, manutenção preventiva e corretiva de toda a infraestrutura da rede de voz, dados (cabeada e sem fio), segurança, controle de acesso, automação predial, videoconferência, nobreak e grupo gerador em uso na Cidade Administrativa. Os serviços são utilizados cerca de 25 mil servidores e empregados públicos, além de 5 a 10 mil visitantes diários que ocupam as dependências da Camg.

Complexidade

“Esse é um trabalho de alta criticidade para a Prodemge, sob a ótica do Estado, e dos cidadãos que precisam dos serviços oferecidos na Camg. Deve haver uma disponibilidade 24x7 em um dos mais altos níveis de serviços contratados junto à Prodemge, além da novidade da implementação de níveis de serviços por tempo de solução de atendimentos. Recebemos mais de 2 mil chamados por mês, com tempo de atendimento médio de 2 minutos e meio em primeiro nível, e até 2 horas e meia de resolução. Administramos hoje 171 salas de Telecom, concentradoras de rede nos diversos andares dos prédios Minas, Gerais, Palácio do Governo, Central da Água Gelada e Centro de Convivência, do complexo. Operamos uma rede que faz e recebe cerca de 65 mil chamadas telefônicas por mês”, explica o superintendente Augusto Zadra (SCA).

Como explica a intendente Grasielle Espósito, a Companhia tem representado um suporte fundamental às atividades da Intendência: “Já de início tivemos uma redução no custo desse contrato, de cerca de 25%, uma economia muito importante para o Estado nas atuais condições econômicas que vivemos no país”, afirmou.

Melhorias

Feita a transição sem quaisquer problemas, a intendente explica que já estão sendo planejadas melhorias que serão sentidas pelo servidor em breve: “Temos mantido, junto com a Prodemge, um pensamento no aumento da capacidade e na evolução dessa rede. Já de início, sem nenhum investimento, apenas com boa vontade e dedicação, já conseguimos melhorias na rede Wifi, por exemplo, que passou de uma capacidade de 4 mil para 12 mil usuários simultâneos”, revelou.

Segundo a intendente, outras melhorias virão, certamente para facilitar o trabalho do servidor. “O Governo tem realizado uma série de ações no sentido de eliminar papéis e facilitar o trâmite de documentos. Certamente precisamos oferecer ao servidor público uma infraestrutura de rede compatível com essa realidade e estamos bastante alinhados com a Prodemge nesse sentido”, finalizou Grasielle Espósito.

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