Foi inaugurada na última semana, na Cidade Administrativa, a Sala de Inovação do Governo do Estado, elaborada e mantida pela Prodemge. A sala será um lugar para identificação de soluções inovadoras, definição de produtos, processos e serviços. Toda a sua estrutura permitirá que o trabalho seja feito de forma rápida e assertiva para atender as necessidades dos clientes.

Localizada nas antigas salas 10, 11 e 12 do 4º andar do prédio Gerais, a Sala de Inovação será utilizada com propósitos definidos e propícios à disseminação de conhecimento, troca de experiências, desenvolvimento de soluções, pesquisa e desenvolvimento (P&D) de produtos e serviços, com a realização de trabalhos colaborativos.

“Desde a nossa chegada, temos trabalhado para fazer da Prodemge uma empresa mais propositiva, capaz de identificar e executar ações transformadoras, oferecendo as melhores soluções para os clientes. Estamos muito felizes com mais essa realização da empresa. O esforço de todos foi muito importante e sabemos que daqui para frente temos um ambiente ainda mais propício para a realização de coisas novas e que façam a diferença”, afirmou o diretor de Negócios da Prodemge, Gustavo Prado.

Chamamento público

O presidente da Prodemge, Paulo Moura, explicou que, por meio de um chamamento público, a Companhia determinou alguns critérios para a construção da Sala de Inovação, com o estabelecimento de parcerias com empresas do mercado de TI e inovação. “Agradeço pelas parcerias estabelecidas, ressaltando que a Sala de Inovação é do Governo de Minas. É para que a Prodemge possa atender a todos os órgãos e entidades, criando bons e importantes produtos para o Estado”.

A empresa vencedora do chamamento público foi a Cimcorp Comércio e Serviços de Tecnologia de Informática que, juntamente com a Cisco, apoiou a concretização da iniciativa. Segundo o diretor de Marketing da Cimcorp, Gilberto Caparica, a identificação do projeto da Prodemge como uma iniciativa totalmente voltada à inovação fez com que a empresa prontamente apoiasse a ideia: “Somos uma empresa obcecada por inovação e é uma honra poder participar desse projeto. Acreditamos que o esforço da Prodemge está sendo fundamental para que todo o setor público incorpore ainda mais essa visão e as atitudes inovadoras”. O diretor regional da Cimcorp, Roberto Silva, lembrou que a empresa tem uma história de grandes projetos executados junto à Prodemge: “Estamos caminhando juntos há bastante tempo e, assumindo essa atitude inovadora, tenho certeza que teremos ainda muito caminho a trilhar”.  

Para conferir um pouco da inauguração da Sala de Inovação, assista ao vídeo:

Um comitê integrado por representantes da Prodemge, da Seplag/Intendência da Cidade Administrativa e do patrocinador está fechando as definições da dinâmica de funcionamento e marcação da Sala de Inovação, que será divulgada em breve na Primeira Página. A equipe da Superintendência de Inovação coordenou todas as ações referentes à Sala de Inovação da Prodemge.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com