Empregados com deficiência

 

Com o intuito de possibilitar a interação dos empregados com deficiência da Prodemge com as tecnologias do mercado, iniciou um projeto de mobilização dentro da área. A ideia é promover o aprendizado destes empregados e sua aproximação com as plataformas tecnológicas utilizadas dentro da Companhia.

“Nosso intuito sempre foi contribuir para o dia a dia desses colegas que, mesmo com suas limitações, possam aprender ainda mais sobre como lidar com as tecnologias que todos nós utilizamos aqui dentro”, salienta a gerente Andrea Magalhães.

O objetivo da proposta é oferecer cursos de informática e, com isso, repassar conhecimentos básicos de importantes ferramentas de computação. “Os empregados com necessidades especiais, em sua maioria, não possuem conhecimento consolidado sobre o uso deste tipo de tecnologia. Estamos disponibilizando o espaço da sala de treinamentos, dando orientações básicas para que eles possam entrar na nossa plataforma EaD. A proposta é que eles tenham acesso aos cursos na plataforma de Ensino à Distância, construído pela própria Prodemge”, explica Brunella Lucarelli, que coordena o projeto.

Utilização de todos

Noções básicas de internet, domínio de Word e Power Point são alguns dos cursos disponíveis na plataforma EaD e que podem ser utilizados dentro da sala de capacitação. O espaço serve para que não apenas os empregados com necessidades especiais, mas também os demais colegas possam aprender a utilizar as ferramentas digitais.

“Nosso trabalho junto aos empregados tem sido muito importante para que eles possam ter domínio dessas tecnologias, mas é importante ressaltar que o espaço da sala está aberto para qualquer empregado que queira fazer estes cursos. Não são todos na Prodemge que utilizam computadores, então oferecemos a sala para que, por meio dos cursos de EaD, nossos colegas possam ter dimensão dessas ferramentas tão essenciais no nosso dia a dia”, explica Brunella.

 

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com