Os primeiros certificados dentro da cadeia AC Prodemge de primeiro nível, credenciada e homologada pela ITI, foram emitidos no dia 8 de outubro pela AC Prodemge BR. O presidente Paulo Moura, o diretor de Gestão Empresarial, Gilberto de Lacerda, e o diretor de Negócios, Gustavo Prado, receberam os certificados A3, em atendimento à demanda de assinatura de documentos diversos pela Companhia.

Também o diretor de Negócios, Gustavo Prado, recebeu o certificado para a assinatura de contratos e tramitação de outros documentos relativos aos clientes da Prodemge. Gradativamente serão emitidos os certificados para as diversas áreas da empresa e, posteriormente, certificados de pessoa física, todos emitidos com infraestrutura de hardware e software própria da Prodemge.

Na última semana, dois eventos concluíram formalmente o projeto, e possibilitaram o início da operação da AC Prodemge BR: o Fórum Técnico e a visita final do representante do ITI.

Cerimônia ITI/Prodemge e Fórum Técnico das equipes de operação

O coordenador de Operações da AC Raiz do ITI, Luiz Porto, esteve presente no data center da AC Prodemge BR, em uma cerimônia realizada no dia 5 de outubro. A cerimônia final, que permitiu a entrada em operação da AC Prodemge BR, é um procedimento com roteiro bastante rigoroso, do qual participam pessoas que possuem papéis muito bem definidos, em um ambiente extremamente controlado, tendo em vista que abriga o core criptográfico da Autoridade Certificadora.

No Fórum Técnico, cerca de 70 participantes de diversas diretorias da Companhia envolvidos em atividades de operação da AC participaram de duas manhãs de treinamento com o objetivo de fortalecer, mais uma vez, todas as definições técnicas do projeto. Toda essa equipe, com seus papéis e responsabilidades muito bem definidos, tiveram a oportunidade de revisar o modelo operacional da AC Prodemge BR, construído coletivamente e absolutamente aderente aos requisitos de negócio determinados pelo ITI.

Baseado nos princípios da confidencialidade, integridade e disponibilidade, o projeto adotou os mesmos processos já em uso na Prodemge, imprimindo um fortalecimento dos processos da Prodemge, tendo em vista o rigor e o nível alto de exigências impostos pelo novo negócio.

"Este é um marco transformador para a empresa, com conceitos, comportamentos e tecnologias que certamente serão implantados em outros ambientes da empresa", afirmou o diretor Gustavo Prado, durante palestra realizada no Fórum. Ele ressaltou ainda: "Tenho orgulho de fazer parte de um projeto dessa dimensão, que posiciona a Prodemge como uma empresa referência nesse assunto no país. Além disso, na medida em que a AC Prodemge BR possibilita termos uma receita extra tesouro, ela ajuda a consolidar ainda mais a posição da Prodemge como empresa estratégica no Estado".

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, sete dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339-1600

(31) 3339-1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com