A Prodemge viabilizou a entrada em operação do novo sistema de identificação de pessoal da PMMG, que já está sendo utilizado pela corporação e que irá possibilitar a expedição de novas carteiras de identidade funcional para todos os militares e servidores civis.

Com o trabalho realizado pela equipe de Sistemas de Segurança Militar, já está sendo possível, via intranet da PMMG, solicitar novas carteiras de identificação, tanto pelo militar interessado quanto pelo militar operador do Sistema Integrado de Recursos Humanos. "A possibilidade do acesso a esse serviço via intranet, muda nossa forma de trabalhar e traz ganhos muito importantes para a corporação", afirmou o diretor de Recursos Humanos da PMMG, coronel PM Osvaldo de Souza Marques.
Como explica o Chefe da Seção da Gerência de SIRH, Capitão Diego, um dos principais objetivos desse projeto foi uniformizar a captura de imagens de identificação como fotografias, impressões digitais e assinaturas que proporcionarão uma base de dados biométrica confiável e atualizada na instituição, agregando conceitos fundamentais de segurança baseados em normas internacionais. “Os dados coletados são integrados ao SIRH, a partir de onde são feitas as integrações com o sistema da empresa Valid, geradora das novas carteiras. Dessa forma, teremos uma base de dados biográficos inédita na PMMG”, garantiu o capitão PM Diego.

QR Code

A partir das integrações realizadas pela equipe da Prodemge, todos os policiais militares e servidores civis da PMMG poderão atualizar seus dados cadastrais e biométricos por meio de uso de equipamentos especiais que estarão distribuídos por todo o Estado, sendo que esses dados passam automaticamente a serem lidos na carteira de identificação, por meio de um QR Code.

“Teremos uma unificação de informações na nova carteira de identificação, que já conterá dados do cartão do IPSM (Instituto de Previdência dos Servidores Militares), dados sobre porte de arma e outras informações acessadas pelo QR Code. Assim fica muito mais fácil verificação de autenticidade e a atualização das informações do policial militar”, explicou o capitão PM Diego. Vale lembrar que até mesmo os cidadãos podem consultar alguns dos dados de um policial por meio do QR Code, visto que essas são informações públicas referentes ao servidor militar.

No primeiro momento estarão sendo substituídas gratuitamente as carteiras dos policiais de acordo com as promoções realizadas, sendo que os servidores que quiserem antecipar o recebimento poderão fazê-lo a partir do recolhimento da taxa relativa ao custo de emissão.

“Temos agora o documento mais moderno de identificação das forças de segurança do Brasil”, assegurou o diretor de Recursos Humanos da PMMG, coronel PM Osvaldo de Souza Marques, acrescentando: “com a vinda da equipe da Prodemge para perto da DRH, estamos conseguindo mais agilidade e resultados ainda melhores para a PMMG”.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com