A Prodemge esteve presente na terceira edição mineira da Campus Party, um dos maiores encontros de tecnologia em Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo, que aconteceu no dia 12 de novembro, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte. Essa edição, pela primeira vez totalmente gratuita, foi apresentada pela Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT).

Nos quatro dias do evento, os participantes puderam acompanhar mais de 100 horas de conteúdo, com mais de 150 atividades entre palestras, workshops, maratonas hackers, entre outros.

Um dos pontos de destaque do evento foram os hackathons realizados. Cerca de 100 pessoas se reuniram em grupos e tiveram pouco mais de 48 horas para desenvolverem soluções para os problemas propostos pela Prodemge e também pelo BNDES.

Segundo Fernando Tomé, responsável pela organização das maratonas de desenvolvimento, por essa ser uma edição inteiramente gratuita, os participantes eram mais diversos. "Conseguimos atrair pessoas que nunca haviam participado de um hackathon fazendo com que eles se envolvessem e criassem soluções que irão ficar de legado para a sociedade”, explicou.

Vencedores do hackathon Prodemge

O grupo vencedor do hackathon Prodemge desenvolveu o Kronos, um assistente digital de Defesa Civil, baseado em inteligência artificial, com uso de motores de aprendizagem de máquinas e processamento natural de linguagem. Eles foram avaliados por uma banca composta por um profissional da Prodemge, um gestor público do Estado, um representante do meio acadêmico e um representante do mercado.

Como explica um dos membros do grupo vencedor, Guilherme Câmara, “cada celular e cada pessoa é um potencial agente de defesa civil digital. Precisamos usar todo o poder computacional dos celulares, distribuídos de forma capilar em todas as localidades do território. Criamos assim, uma base de dados aberta e pública para orientar a população e os órgãos de defesa civil”.

Os grupos vencedores receberam as premiações de 1º e 2º lugares no palco principal do evento, na noite de sábado (10/11), das mãos da superintendente de inovação, Janaína Araújo, da gerente de Transformação Digital, Mônica Azara e do diretor geral da Campus Party, Tonico Novaes.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com