Aconteceu no dia 27/11, na sede da Academia Mineira de Letras, em Belo Horizonte, o lançamento da AC Prodemge BR - Autoridade Certificadora de 1º nível Prodemge - para o mercado, fato que coloca a Prodemge mais uma vez em destaque, como a primeira empresa pública estadual a se tornar uma Autoridade Certificadora de 1º nível no Brasil.

Com o credenciamento, a Companhia está agora autorizada a emitir os certificados digitais como AC de 1º nível, impulsionando ainda mais, e em novas frentes, essa linha de serviços em que ela já atua, de forma pioneira no estado e no país.

A solenidade de lançamento da AC Prodemge BR reuniu representantes de órgãos públicos estaduais, clientes da Prodemge, representantes de entidades como Assembleia Legislativa, OAB e representantes do mercado privado da certificação digital, gerentes de relacionamento da Prodemge, assim como a equipe técnica que atuou diretamente no desenvolvimento do projeto.

Desde 2004, a Prodemge já atua como Autoridade de Registro, tendo emitido já mais de 14 milhões de certificados até o momento. Em 2015, iniciou os trabalhos para o processo de credenciamento da Autoridade Certificadora de 1º nível.

"O recebimento do certificado digital de Autoridade Certificadora de 1º nível é um momento muito especial na história da Prodemge, quando temos um ganho enorme em termos de posicionamento estratégico e de perpetuidade de um novo negócio que se abre para a Companhia. Aprendemos, evoluímos e ganhamos um nível de maturidade muito grande. Estamos aptos a oferecer ao Estado e ao cidadão uma maior qualidade de serviços, com inúmeros benefícios a partir desse projeto ", explicou, na ocasião, o diretor de Negócios, Gustavo Prado.

Dentre algumas das várias vantagens decorrentes do credenciamento da Prodemge estão a aceleração da democratização do uso do certificado no âmbito estadual e a possibilidade do incremento da desburocratização e automatização de processos no âmbito da administração pública estadual.

Durante o evento foram apresentadas as possibilidades que o credenciamento traz para entidades públicas e privadas, dentro do universo diversificado de serviços e facilidades trazidos pela tecnologia da certificação digital.

Com a certificação da Prodemge como AC de 1º nível, a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira passa a contar agora com 17 ACs de 1° nível no país.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com