avião2

 

As equipes da Gerência de Sistemas de Trânsito e da Gerência de Sistemas Administrativos se uniram para desenvolver uma solução inédita para o Governo do Estado: o Sistema Eletrônico de Leilões. O sistema passará a realizar todos os leilões de bens do Estado, sejam eles patrimoniáveis ou não. Sendo assim, serão leiloados por meio do sistema, desde lotes de carteiras escolares em desuso até animais, aviões e veículos. Os primeiros lotes estão sendo leiloados desde o dia 28/11.

O novo sistema foi inteiramente desenvolvido pela equipe da Prodemge para dar suporte ao projeto de Descentralização e Automatização dos Leilões Administrativos, de responsabilidade da Seplag. A Prodemge trabalhou junto ao órgão para definir as funcionalidades do sistema - que tem importante integração com o SIAD - tendo apresentado uma solução de alta complexidade, que atendeu plenamente as necessidades do cliente.

Como explica Luis Vilano, as equipes da GST e GSA trabalharam de forma muito integrada, tendo em vista que já havia sido desenvolvida uma solução de leilões para o Detran-MG: “de forma conjunta, desenvolvemos uma solução que certamente trará ganhos significativos para o Estado, com o aumento da arrecadação e desburocratização do processo de leilão corporativo”, afirma.

Sistema antigo

Até 2015, os leilões administrativos do Poder Executivo eram realizados de maneira centralizada. Desta forma, todos os órgãos e entidades do Governo de Minas, necessariamente, encaminhavam os materiais inservíveis para os depósitos da Seplag.

Neste formato, havia necessidade de contratação ou utilização de frota própria para transporte dos materiais, os depósitos da Seplag muitas vezes não conseguiam armazenar, com apenas uma comissão avaliando, era baixo o número de leilões realizado no exercício e uma demanda grande ficava reprimida no interior do Estado.
“Este novo formato diminui os custos para o Estado, aumenta receita, promove desoneração e desburocratização para o poder executivo, que pode se desfazer de bens inservíveis com mais agilidade e com menos custos”, explica diretor Central de Patrimônio Mobiliário da Seplag.

Clique aqui para ver matéria sobre os leilões do Estado.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com