A Prodemge está construindo um projeto para desenvolver uma plataforma de APIs – um conjunto de funções e procedimentos que permitem a criação de aplicativos que acessam os recursos ou dados de um sistema, aplicativo ou serviço. A ideia é que essa plataforma possa conectar os dados do Estado à sociedade e contribuir para a transformação digital da administração pública estadual.

Neste momento, a Companhia está aberta a receber sugestões da academia, da iniciativa privada e da área pública sobre suas necessidades e ideias sobre esse projeto. As informações recebidas serão analisadas e, posteriormente, apresentadas às secretarias e órgãos estaduais, para alinhar as expectativas da sociedade, a viabilidade, os aspectos jurídicos e a disponibilidade dos dados do governo. “Queremos fomentar a inovação e que os dados em guarda do Estado possam ser transformados em conhecimento e serviços”, afirma o diretor-presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva.

Venha ser parceiro da transformação digital em Minas Gerais. A Prodemge quer escutar você e saber qual sua sugestão de uma API que possa ser disponibilizada pelo Estado de Minas Gerais. Acesse https://www.prodemge.gov.br/mgdigital/solucoes-api-s e preencha o formulário.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com