O diretor técnico da Prodemge, Kassius Vasconcelos, está presente em Brasília, no lançamento do grupo de trabalho Transformação Digital nos Governo Estaduais, formado pela Associação Brasileira de Entidade Estaduais de TIC (Abep) e o Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad).

Kassius e o superintendente central de Governança Eletrônica da Seplag, Rodrigo Diniz, pela Consad, são os representantes de Minas Gerais no grupo, que tem como meta unir governo federal, organizações internacionais e parceiros de TIC para criar uma agenda subnacional de governo digital. As estratégias do grupo serão divididas entre os estados, para que cada um aplique a transformação digital de acordo com cada região.

“Esta é uma ótima oportunidade para a Prodemge, junto com a Seplag, liderar essa mudança de paradigma no Estado. O grupo dá força ao processo, ao unir duas entidades nacionais e tornar essa uma agenda de todas as entidades estaduais de TIC e as secretarias estaduais de planejamento”, explica Kassius.

Identificar e viabilizar meios de financiamento para fomentar a transformação digital nos Estados; viabilizar ações coletivas como o compartilhamento de aplicações, portal de algoritmos abertos, federação de dados e discussões sobre aspectos legais; e fortalecer o portal Rede Nacional de Governo Digital (rede.gov.br) como mais protagonismo no Estado são alguns dos pontos de atuação do grupo.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com