A Prodemge está entre as empresas nacionais selecionadas para colaborar na construção do Framework Arquitetura Corporativa para Apoio à Governança e Interoperabilidade – FACIN, que será colocado em consulta pública em 2016, de forma a ser incorporado como um padrão à versão 2017 do documento de referência da ePING.

Desenvolvido com participação de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, dos governos federal, estadual e municipal, o FACIN contou ainda com a participação de membros da sociedade civil, academia e entidades responsáveis por disciplinar padrões relacionados ao setor, como a ABNT Normas Técnicas, IBGP - Instituto Brasileiro de Governança Pública, Ibgc Instituto Brasileiro De Governança Corporativa, DAMA Brasil - Data Management Association, ABPMP-Brazil, The Open Group e Tribunal de Contas da União, entre outros.

Interoperabilidade

A interoperabilidade está associada à transparência no relacionamento da administração pública com a sociedade na troca de dados e informações. Para isso, a arquitetura de Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico, a ePING é responsável por definir um conjunto de princípios, políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) no governo federal. Mais informações sobre o padrão ePING podem ser obtidas aqui.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com