A proximidade com o cidadão fez o MG App tornar-se um importante aliado da Hemominas durante a realização da Força Tarefa Grupo O entre os dias 9 e 14 de setembro. A notificação enviada por meio do aplicativo no dia 12 aumentou quase sete vezes a quantidade de agendamento de doações de sangue realizadas no próprio MG App em menos de 24 horas – foram 270 agendamentos, frente a uma média de 40 agendamentos por dia em situações normais.

“Os números mostram que o governo pode e deve usar as notificações do MG App como aliadas em suas campanhas de utilidade pública. O que aconteceu durante a Força Tarefa da Hemominas reforça que estamos no caminho certo ao utilizar o aplicativo para promover serviços digitais do governo”, afirma Renan Ribeiro, gerente de Produtos da Prodemge.

A campanha para chamar doadores teve caráter emergencial com o objetivo de reverter a situação dos estoques do grupo sanguíneo O, que no dia 6/9 registrou mais de 50% de queda na rede Hemominas. Segundo a entidade, com a mobilização da sociedade, divulgação na imprensa e redes sociais e o trabalho de captação de doadores, registrou-se um aumento de 15% no comparecimento geral e aumento de 20% nas coletas do Grupo O.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com