A secretária de Estado de Educação, Julia Sant'Anna, esteve na Prodemge na semana passada para um encontro com as mais de 30 pessoas de diversas equipes da empresa que atendem a secretaria. Junto com a assessora Fernanda Reina e a subsecretaria Renata Dias, Júlia foi recebida pelo diretor técnico, Ladimir Freitas; pelo superintendente de Sistemas Sociais, Renan Ribeiro; pela gerente de Sistemas de Educação, Edna Viana; e pelo executivo de Negócios Alan Santos.

“Sua visita é uma satisfação. A educação é um dos grandes pilares da Prodemge no programa mentalidade ágil e estamos trabalhando para transformar e melhorar a qualidade desse setor em Minas Gerais. Esta parceria e proximidade são fundamentais para juntos atingirmos esse objetivo”, afirmou Ladimir.

Para mostrar os resultados positivos que a atuação conjunta das duas entidades está alcançando, Edna apresentou o troféu que o Diário Escolar Digital recebeu pela conquista do prêmio Sucesu Minas 2019, na categoria Tecnologia Aplicada à Gestão Educacional. Em sua opinião, o ano que passou foi desafiador: “Nosso papel foi apoiar as decisões da secretaria. Implantamos muita coisa em um curto espaço de tempo, que estão trazendo benefícios para milhões de alunos e profissional. Isso é gratificante”.

Em seguida, a secretaria fez questão de agradecer o trabalho e a proatividade das equipes da Prodemge: “É preciso destacar o rigor, o zelo, a coragem e a técnica de vocês. Estamos falando de um sistema grande, no qual a TI é imprescindível para fazer a gestão. Sem informatização e sem informações bem trabalhadas e integradas, não vamos conseguir geri-lo e avançar nos indicadores”.

Júlia destacou as conquistas obtidas no último ano com o apoio da Companhia, como o lançamento digital de notas e frequências dos alunos e o fechamento mais rápido do ano escolar, o que representa mais cidadania e compromisso com o cidadão mineiro. “Também conseguimos implantar um reforço escolar histórico, com a abertura de 114 mil vagas onde elas eram realmente necessárias. Sem infraestrutura, sem banco de dados e sem o Simade e o DED, isso não teria sido possível”, elogiou.

O projeto mais recente implantado, a matrícula on-line, também foi pontuado na fala da secretaria. Segundo ela, foi uma mudança complexa, para beneficiar pais e alunos. “Houve percalços, mas conseguimos superá-los com o acompanhamento, a disponibilidade e o empenho da Prodemge”, declarou.

Neste ano, a secretaria diz que a pasta pretende melhorar seus processos internos, para que o estado consiga avançar na implantação e evolução de sistemas que causem impacto pedagógico. “E vou voltar aqui para conversar com vocês. Essa troca é muito bacana e importante para nós”, prometeu Júlia.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251 - Certificação Digital: informação e suporte

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com