O ano de 2019 foi de conquistas para a Prodemge. As ações implantadas para restaurar o equilíbrio do seu caixa e modernizar a gestão apresentaram resultados positivos, consolidados no lucro de R$ 7,68 milhões atingido após seis anos consecutivos de prejuízo financeiro.

“A grave crise financeira em que se encontra o Estado é de conhecimento geral e sentida por todos. O governo está trabalhando para enfrentá-la e a Prodemge, como integrante de sua estrutura, fez seu dever de casa”, afirma o diretor-presidente da empresa, Rodrigo Paiva.

Para reduzir os custos da empresa, diversas medidas foram tomadas, tais como redução de empregados contratados por recrutamento amplo, reestruturação organizacional, renegociação de contratos com fornecedores, com redução ou supressão de valores. Isso representou uma economia de 14,2% em 2019, se comparada ao ano anterior.

Todo esse trabalho permitiu que, ainda em junho, a Prodemge pudesse determinar a redução de 8% nos preços praticados para a maioria dos serviços de TIC contratados pela administração pública estadual. A Companhia também concedeu um desconto de 5% sobre os serviços cujos preços foram reduzidos, para os clientes adimplentes com seus contratos.

Como a Prodemge não aplicava o reajuste do INPC na sua base de cálculo há dois anos, a economia sentida pelos clientes chegou a quase 24%. “Mesmo com o desconto, conseguimos aumentar nosso faturamento e tivemos uma receita bruta de quase R$ 300 milhões”, destaca Rodrigo Paiva.

Além de recuperar o caixa da empresa, que aumentou 823,49% em 2019, outra importante frente de atuação foi conduzida junto aos clientes em um esforço para regularizar débitos. No balanço de 2019, o contas a receber sofreu redução de mais de 50% em relação a 2018, considerando a provisão estimada para perdas.

Com base nessa política, está sendo possível retomar e até mesmo aumentar os investimentos necessários para manter e melhorar a infraestrutura das soluções que sustentam os sistemas do Estado. A previsão é aumentar em 77% o valor investido em 2020 na aquisição de hardware e software, licenças e manutenção de equipamentos.

“Nossos esforços vão no sentido de tornar a Prodemge uma empresa viável e de inteligência, que consiga cumprir seus propósitos e contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Estado”, conclui o diretor-presidente, Rodrigo Paiva.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251 - Certificação Digital: informação e suporte

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com