Com a finalidade de sensibilizar o servidor estadual sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e orientar o trabalho de adaptação que será realizado pelos órgãos e entidades, o governo de Minas Gerais desenvolveu uma cartilha com os conceitos gerais da lei nº 13.709, de 2018, e suas aplicações no funcionalismo público estadual.

A implantação de ações em conformidade com a LGPD é um projeto complexo e que exige mudança cultural sobre o tratamento de dados, explica o assessor de Segurança da Informação e Defesa Cibernética da Prodemge, Bruno Moreira. "A cartilha foi disponibilizada para se tornar um importante instrumento para os órgãos do governo como um guia fácil, com as principais informações que a lei traz, assim como uma base para ações de sensibilização e planejamento do projeto de adequação a esta legislação", ressalta.

A cartilha foi produzida pelo grupo de trabalho temático sobre a LGPD no âmbito estadual, constituído para propor orientações aos órgãos, promover boas práticas, intermediar ações entre a administração estadual e a autoridade nacional, entre outras iniciativas. Fazem parte a Prodemge, as secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), de Fazenda (SEF), a Controladoria Geral do Estado (CGE) e a Advocacia Geral do Estado (AGE).

Leia a matéria completa em www.planejamento.mg.gov.br.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com