O Governo do Estado, sob a coordenação da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG) e o apoio da Prodemge e das secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Saúde (SES), trabalhou nas últimas semanas para fortalecer a transparência das informações referentes à Covid-19. O resultado desse esforço é demonstrado por dois rankings nacionais de transparência da doença: Minas está entre as maiores pontuações.

A Transparência Internacional - Brasil (TI) divulgou, na segunda-feira (29/6), a segunda rodada do “Ranking Transparência no Combate à #Covid-19”. Com 94,9 pontos, a transparência das contratações emergenciais no período da pandemia foi classificada como “ótimo”, o melhor conceito do ranking, e subiu para a 5ª posição.

Já o ranking da Open Knowledge Brasil (OKBR), cuja primeira rodada aconteceu no dia 3 de abril deste ano, avalia os dados epidemiológicos da infecção. Minas mantém-se há cinco semanas com 100% da pontuação nesse ranking.

“Minas conquistou excelente aproveitamento tanto no ranking da Transparência Internacional quanto da OKBR. Isso demostra o esforço de transparência em todas as frentes possíveis, uma epidemiológica, sobre dados da doença, e outra de transparência nas compras e aquisições emergenciais, que são realizadas em período de muita excepcionalidade”, explica o controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle.

“A tecnologia da informação é um importante aliado na prestação de contas à sociedade e no enfrentamento à pandemia. Nossa equipe está dedicada a apoiar o trabalho do Governo do Estado, no sentido de fortalecer cada vez mais a transparência das informações de interesse público”, afirma o diretor-presidente da Prodemge, Roberto Reis.

Painel

A Prodemge foi a responsável por desenvolver, em tempo recorde, o painel Covid-19 no Portal da Transparência. A solução apresenta todos os dados condensados de processos e contratos de compras que estão sob o Programa 26 - Enfrentamento dos Efeitos da Pandemia Internacional Ocasionada pela Coronavírus (Covid-19).

 

A matéria completa está na Agência Minas.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251 - Certificação Digital: informação e suporte

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com