Em novembro do ano passado, a Prodemge entregou à Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) o Módulo de Trabalho do Preso do Infopen. Ele é o responsável por controlar de forma eletrônica o trabalho dos presos do Estado e as parcerias com as empresas. Além disso, permite que seja realizado o processo de seleção de presos aptos ao trabalho, a geração de relatórios para remição de penas e o pagamento seja feito por meio de conta bancária.
O Estado conta atualmente com cerca de 13.400 presos trabalhando, dentro e fora das unidades e trezentas empresas parceiras. O supervisor da Gerência de Sistemas de Segurança Civil, Rogério Braz, acrescenta que sistema esse é benéfico tanto para as empresas que ganharam mais agilidade e precisão, quanto para os presos que são auxiliados em sua ressocialização.
“Com a implantação desse módulo, conseguimos otimizar o processo, reduzir a quantidade de papel gerado e ganhamos celeridade. O prazo entre o cadastro da empresa no sistema e a assinatura final reduziu-se para uma semana e meia, no máximo”, afirmou o diretor de Trabalho da Seds, Guilherme Augusto Lima.