O conselheiro Tadeu Barreto, membro do Conselho de Administração da Prodemge, ministrou uma palestra sobre estratégia e liderança para cerca de 50 gestores de TI que atuam em 30 órgãos e entidades do governo mineiro. O evento aconteceu no dia 19 e foi realizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), com o apoio da Companhia.

O objetivo foi capacitar os profissionais, oferecendo conhecimentos, ferramentas e subsídios para fomentar uma estratégia e um planejamento direcionados para a aceleração da transformação digital no Estado. “Há um alinhamento hoje entre Seplag e Prodemge na definição das diretrizes de governo digital, o que torna este momento muito propício para estimular essa aceleração”, destaca Tadeu.

O diretor técnico, Ladimir Freitas, e a assessora da Presidência, Flávia Pellegrinelli, também estiveram presentes na capacitação. “Como agente facilitadora do processo de transformação digital do estado, a Prodemge teve uma excelente oportunidade de estar mais próxima dos clientes e poder escutá-los sobre suas estratégias e desafios nesse processo”, avalia Ladimir.

Outros três encontros devem acontecer até dezembro. Segundo o superintendente Central de Governança Eletrônica da Seplag, Fabrício Salum, um resultado concreto que se busca alcançar nesse processo é a elaboração de planos setoriais de transformação digital, tendo como foco cinco eixos: transformação digital; infraestrutura e serviços; sistema e dados; segurança da informação; e acesso à informação, participação e controle social.

Com informações da Agência Minas

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com