A Prodemge e sua experiência de implantação da cultura ágil no setor público obtiveram destaque na categoria Transformação da Premiação Agilidade Brasil 2024, o principal reconhecimento às empresas que praticam agilidade no país. O prêmio ao trabalho desenvolvido em conjunto com os clientes do governo de Minas foi anunciado na noite dessa terça-feira (5/3), em São Paulo (SP), durante o Agile Trends 2024.

“Essa é uma vitória que mostra como o projeto Mentalidade Ágil, parte do nosso programa #Prodemge4.0, contribui efetivamente para a transformação da Companhia. Alcançar o décimo lugar dentre os top 12 finalistas da premiação, concorrendo com inscrições de todo o país, do mercado privado e do setor público, é um reconhecimento dos resultados que estamos trazendo para o governo de Minas em nossa caminhada para a transformação digital do estado”, ressalta o diretor técnico da Prodemge, Ladimir Freitas.

Implantado na Prodemge em 2020, o Programa Mentalidade Ágil tem como objetivo manter e evoluir a dinâmica de trabalho e a gestão ágil nas equipes da empresa. Atualmente, quase 80 squads estão em atuação, envolvendo mais de 600 pessoas. Os serviços de desenvolvimento, manutenção e sustentação de sistemas no modelo ágil alcançaram, no último ano, 80% dos contratos firmados pela Companhia para atender a diversos segmentos da gestão pública estadual.

São exemplos de projetos entregues ou que estão sendo desenvolvidos com o uso de metodologias ágeis o sistema Diário Escolar Digital+, a nova ferramenta de registro, planejamento e acompanhamento de estudantes utilizada pelos professores da rede estadual; o GRP Minas, solução de controle contábil, financeiro e patrimonial do estado que entrou em operação assistida; e a Base Integrada de Segurança Pública (Bisp), que utiliza tecnologia data lake para democratizar o acesso a estatísticas e alavancar a gestão orientada a dados no governo.

“Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes para conceber e desenvolver soluções que beneficiem o estado e o cidadão. Vamos continuar trabalhando para ser referência em agilidade no setor público, aderentes às melhores práticas. Aproveito para parabenizar todos os envolvidos, na Prodemge e nos órgãos e entidades do governo. Esta é uma conquista nossa”, comemora a assessora de Gestão Ágil da Prodemge, Priscila Bellico.

Premiação Agilidade Brasil

Realizada anualmente, a premiação tem quatro categorias, de acordo com a quantidade de pessoas envolvidas diretamente – Squads (até 50 pessoas), Tribos (entre 51 e 200 pessoas), Escala (entre 201 e 500 pessoas) e Transformação (mais de 500 pessoas) –, e pode receber inscrições de entidades do mercado público e privado.

Os cases inscritos são avaliados por especialistas, gestores e formadores de opinião do setor, que os analisam segundo os critérios de grau de desafio; inovação em práticas de agilidade, gestão e liderança; resultados; e aprendizados.

“Fomos reconhecidos pelo desafio enfrentado na implementação, pelo processo de gestão e liderança, pelas práticas ágeis e inovadoras e, principalmente, pelos resultados consistentes obtidos. Isso não seria possível sem a parceria dos colaboradores da Prodemge e dos clientes que trabalham ao nosso lado e acreditam que podemos fazer muito e muito bem”, conclui Ladimir.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com