A próxima edição da Revista Fonte, publicação semestral da Prodemge, circulará no final do mês de janeiro/08, trazendo o tema segurança da informação. A opinião de especialistas de reconhecimento nacional e internacional compõe a revista, em entrevistas, artigos e reportagens que revelam experiências e tendências.

Essa é a sétima edição da revista, e focalizará questões como legislação, estatísticas, segurança física e segurança lógica, gestão da segurança e de riscos, tratamento de crimes em ambiente digital, atuação dos hackers, golpes mais comuns na internet e os mecanismos e tecnologias adotadas para prevenir e remediar problemas relacionados à segurança.

Especialistas nos segmentos empresarial e acadêmico, abrangendo professores, pesquisadores, usuários, empresários e gestores das áreas pública e privada estão sendo convidados a participar. A seção Dossiê traz entrevista exclusiva com Kevin Mitnick, que ficou conhecido mundialmente como um dos maiores hackers da história da Internet, e atua hoje como consultor de segurança, atendendo grandes empresas em todo o mundo. A edição traz ainda artigos dos especialistas Marcos Sêmola, diretor de Operações de Information Risk da Atos Origin em Londres; Márcio Bunte, da UFMG; Isa Maria Freire, do Ibict; Alexandre Atheniense, advogado especialista em direito eletrônico; Marconi Martins Laia, diretor da Superintendência Central de Governança Eletrônica do Governo de Minas, além de professores da USP, Fumec, UnB e UFF.

A revista é distribuída em âmbito nacional, para dirigentes dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, para dirigentes, assessores e analistas de informática de entidades públicas e privadas, além da imprensa especializada e da comunidade acadêmica, abrangendo estudantes, professores e bibliotecas universitárias das áreas de Ciência da Informação, Computação, Telecomunicação, Informática, Direito, Administração e Comunicação Social.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com