Uma missão de representantes de Cingapura foi recebida pela Diretoria da Prodemge e sua Assessoria de Inteligência Tecnológica na manhã dessa sexta-feira. Eles assistiram a uma apresentação sobre a Companhia e, em seguida, visitaram as instalações da empresa, para conhecer o Datacenter e o Pronto Atendimento.


Formavam o grupo um empresário de Cingapura e representantes da IDA (Infocomm Development Authority of Singapore), a empresa de tecnologia da informação deste país. Eles vieram à Minas Gerais para discutir idéias sobre governo eletrônico e possíveis parcerias referentes ao Centro Administrativo do Estado. Na terça-feira, a missão fez uma apresentação sobre Cingapura e os avanços obtidos no país através da tecnologia. Na quinta, os representantes conheceram as iniciativas mineiras em e-gov, apresentadas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e Secretaria de Estado de Fazenda. Na sexta, além da Prodemge, visitaram o Centro Administrativo e conheceram a estrutura física da SEF. O sábado foi dedicado a uma visita à cidade de Ouro Preto.

Cingapura

Cingapura é uma cidade-estado de 641 km2, localizada no sudeste da Ásia. Na década de 80, o governo local definiu que a informática seria um dos focos de ação do país, utilizando a tecnologia da informação e da comunicação como atrativo para a fixação de empresas e para o desenvolvimento econômico e social da população cingapuriana. Hoje, o país é considerado exemplo de sucesso em e-gov e informática pública.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com