Acaba de ser publicada a sétima edição da Revista Fonte, editada pela Companhia de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (Prodemge), com o tema Segurança da Informação. A edição conta com a participação de especialistas de reconhecimento nacional e internacional, em entrevistas, artigos e reportagens que revelam experiências e tendências.

A Segurança da Informação é focalizada sob diversos aspectos, como legislação, segurança física e lógica, gestão da segurança e de riscos, tratamento de crimes em ambiente digital, atuação dos hackers, golpes mais comuns na internet e os mecanismos e tecnologias adotadas para prevenir e remediar problemas relacionados à segurança.

Especialistas nos segmentos empresarial e acadêmico, abrangendo professores, pesquisadores, usuários, empresários e gestores das áreas pública e privada participaram da edição. O destaque é a entrevista exclusiva com Kevin Mitnick, que ficou conhecido mundialmente como um dos maiores hackers da história da internet e atua hoje como consultor de segurança, atendendo grandes empresas em todo o mundo. A revista traz ainda o artigo “Protegendo os inocentes”, dos analistas da Prodemge Paulo César Lopes e Mário Velloso, e outros artigos dos especialistas Marcos Sêmola, diretor de Operações de Information Risk da Atos Origin em Londres; Isa Maria Freire, do Ibict; Alexandre Atheniense, advogado especialista em direito eletrônico; Marconi Martins Laia, diretor da Superintendência Central de Governança Eletrônica do Governo de Minas, Rodrigo Lara, da Diretoria Central de Gestão da Informação da Seplag, além de professores da USP, Fumec, UnB e UFF. A edição traz ainda entrevista com a advogada especialista em direito digital Patrícia Peck, que fala sobre a legislação e os desafios do Direito diante da evolução das tecnologias.

A tiragem da revista é de quatro mil exemplares, que são distribuídos gratuitamente, em âmbito nacional, para dirigentes dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. Também é distribuída para dirigentes, assessores e analistas de informática de entidades públicas e privadas, além da imprensa especializada e da comunidade acadêmica, abrangendo estudantes, professores e bibliotecas universitárias das áreas de Ciência da Informação, Computação, Telecomunicação, Informática, Direito, Administração e Comunicação Social.

A Revista Fonte tem se consolidado como referência na discussão das tendências da TI e conta, em seu quadro de colaboradores, com pesquisadores e profissionais de renome nacional e internacional, como os especialistas em BI Ralph Kimball e Carlos Barbieri; o “pai da internet”, Vinton Cerf; Richard Stallman (Free Software Foundation); o especialista em usabilidade de sistemas e sites, Jakob Nielsen; e os professores Ronaldo Lemos (FGV), João Antonio Zuffo (USP), Márcio Bunte (UFMG), Rubens Queiroz (Unicamp), Eleri Cardoso (Unicamp), Pollyana Ferrari (PUC-SP) e Cláudia Gianetti (Mecad / Barcelona). Também colaboraram com a revista a secretária de Estado de Planejamento e Gestão de Minas, Renata Vilhena, o advogado-geral do Estado, Bonifácio Andrada, e executivos da área de TI e Telecomunicações, como John Wen, Otávio Azevedo, César Taurion e Roberto Prado.

Para receber a revista, interessados podem se cadastrar pelo endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. As revistas seguirão via Correios, de acordo com a disponibilidade de exemplares.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com