A Prodemge, desde o último pregão de registro de preços para ativos de TI, realizado em janeiro deste ano, vem adotando a tecnologia blade para hospedagem de sistemas de informação em seu data center. Ela consiste em equipamentos modulares que permitem abrigar, em um pequeno gabinete, grande quantidade de servidores de vários tipos e capacidades, além de equipamentos de comunicação de dados e de armazenamento.

Segundo o analista da Prodemge Cláudio Fagundes, da Gerência de Tecnologia e Projetos, trata-se de tecnologia de ponta, altamente compacta e integrada, que permite a otimização de uso de recursos como energia elétrica, espaço físico e ventilação. “É também uma importante ferramenta de consolidação, oferecendo facilidades para monitoração e gerenciamento do ambiente”, explica.

Para Nélson Spangler, também da Gerência de Tecnologia e Projetos, a adoção da blade ajuda a consolidar o data center da Prodemge, capacitando ainda mais a Companhia para atender os níveis de serviço requisitados pelos clientes. O sistema Alert, da Secretaria de Estado de Saúde, já tem sua estrutura blade instalada na Prodemge. O SUSFácil, também da SES, e o Sistema Integrado de Informações Ambientais (Siam), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, estão sendo direcionados para a nova tecnologia.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com