A Auditoria da Prodemge obteve credenciamento junto à Infra-estrutura de Chaves Públicas (ICP-Brasil) para realizar auditorias operacionais na AR Prodemge. Isso significa que os auditores internos da empresa estão habilitados a realizar auditorias oficiais nas ARs vinculadas à AC Prodemge. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de 20/8/2008, a partir de parecer favorável emitido pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

Segundo a Gerência de Serviços Especializados (GSE), responsável pela certificação digital, a Companhia é pioneira neste processo, pois é a primeira Autoridade Certificadora a obter o credenciamento de sua unidade interna de auditoria junto à ICP-Brasil.

Auditoria

A ICP-Brasil e o ITI são os órgãos competentes para normalizar sobre auditorias e fiscalizações no âmbito da certificação digital. Com base nas normas vigentes, toda Autoridade Certificadora (AC) é obrigada a realizar e encaminhar aos fiscalizadores, anualmente, auditorias operacionais nas Autoridades de Registro (ARs) vinculadas a ela. Essa auditoria pode ser realizada tanto por empresa de auditoria independente contratada, quanto pela unidade de auditoria interna, desde que, preenchendo os requisitos necessários, obtenha o devido cadastro junto à ICP-Brasil.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com