Quem precisa de informações sobre portarias do Detran-MG terá mais facilidade na sua procura. Através do Portal Detrannet, agora é possível acessar as portarias publicadas em 2007 e 2008, que tratam de assuntos como carteira de habilitação, punições, legislação, auto-escolas e despachantes. O novo serviço traz também mais transparência para o Departamento.

A Prodemge foi responsável por desenvolver o Sistema de Controle de Portarias (SICP), que, neste seu primeiro módulo, disponibiliza a consulta eletrônica aos documentos, com pesquisas pelo ano ou assunto. Além disso, o serviço disponibiliza as portarias mais recentes. A analista Zilá Caetano, da Gerência de Sistemas de Trânsito, explica que ele ainda permite ao Detran-MG ter estatística sobre o número de acessos, quais portarias foram mais acessadas e quando.

Uma equipe da Gerência de Serviços Especializados trabalhou na digitalização, controle de qualidade e indexação das portarias disponibilizadas pelo sistema. No momento, ela está trabalhando nas portarias publicadas desde 1965. Segundo a gerente Jacira Xavier, “o resultado [o SICP] só foi conseguido por causa da integração entre as áreas envolvidas, o que resultou na entrega de um produto que superou as expectativas do cliente”.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com