No período de 25 a 29 de janeiro, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) realizou o cadastro de professores no processo de designação para a rede estadual de ensino. Esse processo, que acontece todos os anos, teve, em 2016, uma mudança: está sendo possível realizar buscas, por meio de uma página na internet, na qual os professores conseguem consultar e filtrar as vagas disponíveis em cada escola. Nos anos anteriores, era necessário que os professores fossem até a superintendência de ensino da região de interesse, para visualizar as oportunidades.

Desde 2007, a Prodemge trabalha, junto à SEE, para viabilizar o processo de designação de professores em MG. Para atender a demanda de 2016, além da criação da página de consulta web, o sistema foi totalmente reformulado, recebendo novas funcionalidades - como a automatização da geração dos editais de designação. Além disso, ele recebeu uma nova integração com o SISAP - Sistema Eletrônico de Administração de Pessoal do Estado de Minas Gerais.

Neste ano, devido à criação da página de consulta pública, os servidores de bancos de dados tiveram seus recursos aumentados. Para se ter uma ideia da importância do processo, somente em 2016 foram abertas mais de 170 mil vagas para designação e, até o momento, já foram gerados e publicados cerca de 110 mil editais de contração.

O processo de designação

A designação de professores acontece da seguinte forma: nas escolas em que houver a necessidade de nomeação, tem a prioridade, o candidato concursado para o município ou Superintendência Regional de Ensino (SRE) e ainda não nomeado. Leia o processo de designação na íntegra.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com