Já está no ar o novo Portal do Detran/MG (www.detran.mg.gov.br), desenvolvido pela Prodemge. O portal traz uma arquitetura de informações mais interativa, o que melhora o atendimento aos usuários; está integrado ao Portal Minas e permite ainda maior autonomia ao cliente, que passa a fazer a gestão de conteúdo.

O novo site foi apresentado durante a comemoração do centenário do Detran/MG, que reuniu autoridades do Estado em solenidade realizada no Palácio JK, na tarde de segunda-feira (19/11). A Prodemge, representada pela presidente Isabel Pereira de Souza, foi homenageada com a Medalha do Centenário do Detran/MG, concedida a “personalidades com histórico de relevantes serviços à sociedade que direta ou indiretamente contribuíram para que o Detran/MG se firmasse nos cenários nacional e mineiro”.

Segundo a gestora do projeto do novo portal, a Zilá Caetano Almeida Alves, a equipe trabalhou na reformulação do site buscando conceitos mais rigorosos de usabilidade e funcionalidade. “Outra preocupação foi com relação ao projeto tecnológico, buscando uma solução que desse autonomia ao Detran/MG na manutenção das informações – a opção foi pelo gestor de conteúdo Joomla”.

Todos os segmentos de usuários foram contemplados na nova arquitetura do site, que foi estruturada após pesquisa de opinião realizada por uma empresa especializada, sob coordenação da Prodemge e Detran/MG.

Entre os benefícios da solução, estão o aumento da facilidade de uso do site, maior interatividade com o usuário; redução do trabalho de atendimento presencial no Detran/MG; melhor atendimento ao cidadão e comunidade envolvida; qualidade e eficiência na prestação dos serviços; autonomia e independência na gestão de conteúdo, de forma a manter informações sempre atualizadas; interfaces fáceis de usar e métodos de interação modernos; facilidade nos processos de manutenção e atualização do sítio.

O projeto envolveu um grande número de profissionais da Prodemge, responsáveis pela entrega do produto dentro dos prazos e padrões de qualidade contratados. Segundo Zilá Caetano, “o envolvimento, competência, qualidade e dedicação dessas equipes foram fundamentais para o sucesso do projeto”.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com