Solenidade realizada no auditório JK na Cidade Administrativa, na quinta-feira (16), reuniu autoridades do Estado, oficiais e praças do Corpo de Bombeiros para o lançamento do Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (Infoscip). O sistema foi desenvolvido pela Prodemge, subsidiado pelas secretarias de Defesa Social (Seds) e de Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Com o novo sistema, os projetos relacionados à área de prevenção contra incêndio e pânico poderão ser protocolados junto ao Corpo de Bombeiros via internet, garantindo mais agilidade aos processos. Nesses projetos devem constar itens de segurança da edificação como, por exemplo, a localização de extintores, saídas de emergência e piso antiderrapante.

O Infoscip integra o Projeto Estruturador Descomplicar, criado pelo Governo de Minas para facilitar as relações com os cidadãos, por meio da simplificação dos processos. A agilidade e a desburocratização do Infoscip facilitarão, por exemplo, a abertura de novas empresas no Estado, estimulando o empreendedorismo. O endereço eletrônico do novo sistema é www.infoscip.mg.gov.br.

Em 2011, o Corpo de Bombeiros realizou 15.381 vistorias para emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Apenas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) o Corpo de Bombeiros recebe, em média, por ano, cerca de 4,5 mil projetos de regularização de edificações. No primeiro semestre de 2012 já deram entrada na corporação aproximadamente 12 mil processos.

Na solenidade, a importância da solução para o gerenciamento de projetos de segurança que devem ser submetidos ao CBMMG foi destacada pelo Comandante Geral Sílvio Antônio Oliveira Melo, que agradeceu, na pessoa da presidente da Prodemge Isabel Pereira de Souza, “a equipe técnica de analistas, que foi fundamental para a implantação do Infoscip”. Ele destacou ainda que o sistema representa “um marco, um divisor de águas” nas rotinas da corporação, agregando inovação e celeridade na gestão e segurança para a população.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com