A Prodemge assina, na tarde de hoje (6/5), o contrato da Rede IP Multisserviços do Estado de Minas Gerais com o consórcio de operadoras OI/CTBC e Embratel, vencedoras da licitação para o serviço que integrará os 853 municípios e todos os prédios públicos estaduais com rede de comunicação de dados e multimídia. A solenidade será ás 17h, na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, na Cidade Administrativa. A Companhia será representada pela presidente, Isabel Pereira de Souza; pelo diretor de Produção, Raul Monteiro de Barros Fulgêncio; e pelo diretor de Desenvolvimento de Sistemas, Sérgio Gazzola.

A Prodemge é a Unidade Gestora Contratual e Operacional da Rede IP Multisserviços do Estado de Minas Gerais, que dotará toda a administração pública de uma estrutura interativa e padronizada de comunicação de dados, voz e vídeo.

A Rede foi criada por meio do decreto 45.006 (de 9/1/2009), para permitir o compartilhamento de serviços de tecnologia de informação e infraestrutura. As contratações de linhas de dados pelos órgãos do Estado eram feitas por meio de Registro de Preços, regidas por contratos firmados entre as próprias entidades e as operadoras. Segundo o assessor Sérgio Daher, o novo modelo significa, além da unidade da rede do ponto de vista contratual, a padronização dos serviços e de interoperabilidade para todo o Estado.

Na Rede IP Multisserviços, as operadoras vencedoras da licitação fornecerão os acessos com roteadores, e a Prodemge fará a integração e a interoperabilidade de todos os lotes. A Prodemge vai administrar toda a estrutura por meio do seu centro de gerência de rede - um Network Operation Center (NOC), que está em fase de montagem.

 

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com