A Prodemge distribui, este mês, a nona edição da revista Fonte. Editada pela Companhia, a revista tem como objetivo contribuir para a disseminação de informações e discussão do uso das tecnologias da informação e comunicação na sociedade, em especial na administração pública. O tema dessa edição é a virtualização, recurso tecnológico com origem na década de 60, adotado nos últimos anos como consequência natural do avanço de outras inovações e de novas exigências dos usuários.

A revista aborda a aplicação dessa solução em hardware, software e desktops, num portfólio abrangente de técnicas diversificadas e indicadas para situações distintas. A Fonte mostra também a experiências de sucesso com a virtualização e seu uso em outros setores, como na indústria do entretenimento, capacitação, esfera pública, redes de relacionamento e no trabalho colaborativo. Um panorama sobre a situação da virtualização e cloud computing é traçado por meio de artigos e entrevistas com especialistas, pesquisadores, gestores e usuários, assim como aspectos legais e questões de segurança e privacidade.

A edição trata, ainda, da realidade virtual e sua aplicação na indústria de games e de outros recursos direcionadas à promoção da educação, do ensino e do lazer; dos aspectos legais de uma concepção inédita de venda de serviços – cloud computing – que pressupõe um novo modelo de negócio que ultrapassa os limites geográficos e, portanto, as legislações de cada país; e dos aspectos de segurança e privacidade, e as questões mais controversas quando se fala da computação em nuvem.

 

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com