A Pró-reitoria de Pesquisa da Universidade Federal de Juiz de Fora (Propesq/UFJF) recebe, nestas quarta e quinta-feira, 25 e 26, das 9h às 15h, na sala da Pró-reitoria, equipe da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) para atender aos 44 professores contemplados com verba oriunda do edital Universal da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

No procedimento, os professores inscritos devem retirar ou atualizar o “token”, uma espécie de pen drive com a assinatura pessoal, digital e intransferível que permite armazenar e transportar, de forma segura, um certificado digital. A técnica da área de certificação digital da Prodemge, Rosylene Aparecida Camargo, explica que, no atendimento, “é criada uma identidade digital que confere integridade e confiança aos documentos eletrônicos, além de assegurar as transições online, troca de dados e mensagens no mundo virtual”. Rosylene ainda fala sobre a opinião dos professores a esse tipo de cadastro: “Eles estão gostando da nossa visita, devido à facilidade de não precisar de ir até a nossa sede em Belo Horizonte”.

Para a pró-reitora de Pesquisa da UFJF, Marta D’Agosto, a visita da equipe da Prodemge “é mais um apoio que a Universidade, por meio da Propesq, oferece aos pesquisadores. Além disso, possibilita aos pesquisadores maior conforto e facilidade para procederem à assinatura eletrônica dos projetos financiados pela Fapemig e, especialmente, os do Edital Universal”.

Qualquer dúvida em relação à assinatura de documentos digitais, basta acessar o site www.prodemge.gov.br/certificacaodigital/ e clicar no link “SUPORTE”, no alto da página.

Outras informações:

(32) 2102-3784 (Propesq)

(31) 3339-1600 (Prodemge – Belo Horizonte)

Fonte: Diretoria de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (25/11/2009)

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com