A Prodemge abriu suas portas na tarde da sexta-feira (17/7) para filhos, irmãos e sobrinhos de seus funcionários. Mais de 80 crianças e jovens puderam conhecer de perto a empresa, aprender sobre o trabalho que ela presta ao governo e como é o dia-a-dia de seus pais, tios e irmãos. O foco da programação foi informar e motivar os participantes para o uso seguro dos recursos da tecnologia da informação, especialmente a internet. A Prodemge desenvolve programa interno de segurança da informação dentro de uma política fundamentada nos mais modernos preceitos relativos ao assunto.

Em período de férias, os participantes receberam a iniciativa com entusiasmo. Sob a orientação de representantes das áreas de segurança da informação, marketing e recursos humanos, eles foram divididos em três grupos, de acordo com a idade, para que pudessem aproveitar melhor a programação. O evento teve cinco atividades: a palestra da gerente de Riscos e Sistemas Empresariais, Carine Carvalho, sobre internet e os cuidados que crianças e jovens devem tomar quando estão navegando na rede; a palestra do analista Fábio Rios sobre a Prodemge e seus serviços; visita às dependências da empresa, sessão de ginástica laboral e visita guiada ao Palácio da Liberdade.

Segundo a superintendente de Marketing da Prodemge, Heloisa de Souza, iniciativas dessa natureza possibilitam que as crianças e jovens conheçam, com a contribuição de profissionais especializados, os reais riscos que encontram na internet e as formas ideais de prevenção, formando usuários mais conscientes. “A experiência buscou também mostrar a esse público específico as realizações do Estado apoiadas pelas TICs e os serviços prestados pelo governo ao cidadão, de uma forma lúdica e divertida; afinal, estamos em período de férias escolares”.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com