A Biblioteca Digital Raymundo Nonato de Castro foi lançada oficialmente na manhã dessa quarta-feira (6/5), em solenidade no auditório do BDMG. Desenvolvida pela Prodemge com o apoio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e Fundação João Pinheiro (FJP), tem por objetivo reunir, preservar e armazenar textos em versão integral da literatura técnica de entidades da administração pública.

Presente no evento, o diretor Nathan Lerman ressaltou a importância dessa tecnologia para facilitar o acesso de cidadãos e órgãos públicos às informações do Estado. “Foi um trabalho de parceria e servirá para melhorar a prestação dos nossos serviços”, concluiu. Também compuseram a mesa, o presidente da FJP, Afonso Henriques Borges Ferreira; o diretor da Central de Gestão da Informação da Seplag, Rodrigo Diniz; e a filha do ex-presidente da Prodemge Raymundo Nonato de Castro, Cláudia Mendonça de Castro.

Os visitantes já podem, no site www.bibliotecadigital.mg.gov.br, encontrar o acervo digitalizado da FJP, Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec). Segundo a gerente da biblioteca da FJP, Joana D’arc Ferreira, a previsão é que outras instituições estaduais também disponibilizem seu material digitalmente.

Em seguida ao lançamento, foi realizado o Seminário Gestão e Tecnologias da Informação: Teoria, Práticas e Experiências. O analista da Gerência de Sistemas Especializados Rodrigo Santos participou como palestrante da sessão “Biblioteca e Redes”. Rodrigo falou sobre a Biblioteca e seu desenvolvimento – no qual trabalhou junto com outros analistas da Prodemge.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com