Passou a ser utilizado desde ontem (15/9), após publicação de Decreto Estadual, o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens do Governo de Minas Gerais (SCDP-MG).

O SCDP-MG, lançado na tarde do dia 14/9, é um sistema desenvolvido pelo Governo Federal, tendo sido absorvido e customizado pela Prodemge para viabilizar a integração com o Siafi-MG e o Sisap-MG.

O sistema tem como objetivo automatizar o fluxo do processo de concessão de diárias e passagens a servidores da administração pública, fazendo também toda a gestão da prestação de contas. Em Minas Gerais, ele será a ferramenta para a realização da gestão de cerca de 136 mil solicitações anuais de viagens, tendo uma média de 30 mil usuários em todos os órgãos estaduais.

Como explica o analista da Prodemge, Alex Pedrosa, “o SCPD possui peculiaridades por ter sido desenvolvido pelo Serpro utilizando um framework chamado Demoiselle”. O Demoiselle traz um conceito de framework integrador, ou seja, ele facilita a construção de aplicações diminuindo o tempo dedicado à escolha e integração de diversos frameworks.

O projeto do SCPD-MG foi iniciado em junho do ano passado, sendo que a absorção propriamente dita teve início em janeiro deste ano. 

Prodemge recebeu homenagem

Durante o evento de lançamento do SCDP-MG, a Prodemge recebeu uma homenagem da Seplag, entregue ao presidente Paulo Moura. Segundo o secretário Helvécio Magalhães, "a Prodemge tem trabalhado exaustivamente, dando um suporte fundamental a todos os setores da administração pública, sem exceção". Ele destacou a importância do lançamento desse sistema e do pioneirismo de Minas Gerais que estabeleceu uma parceria importante com o Governo Federal e iniciou um trabalho colaborativo muito valioso entre órgãos publicos de diferentes esferas do executivo.

O representante do Governo Federal, secretário de Gestão do Ministério do Planejamento Gleisson Rubin, ressaltou a importância do evento: "o lançamento desse sistema é um marco para todos. O assunto tratado parece simples mas é extremamente sensível e revela como a tecnologia da informação pode colaborar para construção de um estado cada vez mais eficiente, rápido e menos oneroso. Essa parceria trouxe ganhos para todos, governo e cidadão. É um caminho sem volta", afirmou.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com