Lançado no dia 6 de janeiro de 2016, o aplicativo MG app conseguiu atingiu a marca de 100 mil downloads nas plataformas Android, iOS e Windows Phone para dispositivos móveis.

O resultado foi alcançado no dia 22 de dezembro, poucos dias antes de completar um ano de funcionamento.

“Para nós, como meta da equipe, isso é uma realização de aceitação do público. Isso significa que as pessoas estão satisfeitas, interessadas e que o app está sendo útil’, comenta o gerente responsável na Prodemge, Renan Ribeiro. Em um ano em execução, o aplicativo recebeu nota próxima do índice máximo de satisfação dos usuários. Na classificação que varia de 1 a 5 pontos, o MG App recebeu 4,5.

Para este ano, a equipe responsável pelo aplicativo pretende incorporar novos serviços para facilitar ainda mais a solução de problemas e a busca por informações por parte do cidadão mineiro. Dentre as próximas atualizações e versões, Renan destaca o incremento do serviço da Copasa: “Cerca de 30% do gasto de água é por vazamento. Nós queremos facilitar que a população informe à Copasa sobre esses problemas por meio do aplicativo”, explica.

Além disso, ainda nos próximos seis meses, o MG app estará disponível na versão web e receberá ainda o serviço “Estou sem luz”, da Cemig, a Delegacia Virtual de Minas Gerais e o Notifica. “Com o Notifica, a ideia é que possamos alertar o cidadão sobre campanhas de vacinação, entre outros alertas diversos do Estado. Os pais de alunos da rede estadual de ensino também poderão receber, por exemplo, notificações com notas e frequência dos filhos”, explica Renan.

Leia mais aqui.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com