Definidas contemporaneamente como associações de pessoas para buscar modelos de negócios inovadores e com grande potencial de crescimento, as startups são um componente essencial da política de desenvolvimento do governo de Minas Gerais.

Como contribuição para essa estratégia, a Prodemge lança nesta quinta-feira, 16/2, em Belo Horizonte, uma publicação inteiramente dedicada ao tema.  Trata-se da 16ª edição da Fonte, revista de periodicidade anual que reúne artigos e entrevistas, com a colaboração de renomados acadêmicos, profissionais e executivos dos setores público e privado.

O Diretor de Negócios da Prodemge, Gustavo Prado, observa que a revista Fonte cumpre papel fundamental ao possibilitar uma discussão sobre temas importantes da atualidade. “ É essencial que iniciativas como a da revista Fonte sejam sempre divulgadas pelas empresas. Acreditamos que seja essa mais uma oportunidade para fomentarmos discussões em torno do desenvolvimento do mercado de TI e sobre novidades que surgem, a exemplo das startups”, diz.

O lançamento será no Auditório JK, na Cidade Administrativa, com palestra do empresário Renato Mendes, sócio da aceleradora de negócios Organica. Ele construiu a carreira com uma visão ampla sobre os investimentos em comunicação para empresas de pequeno e médio porte. No período em que foi gerente sênior de Comunicação e Marketing da Netshoes, essa varejista de calçados se tornou a maior referência de e-commerce esportivo no mundo, em menos de 10 anos.

Na palestra, Renato vai falar dos bastidores da formação da cultura corporativa da marca Netshoes, ancorada em um processo intenso de comunicação com o cliente. O empresário também vai discutir valores como perseverança, atitude e determinação nas corporações.

Ecossistema mineiro

A nova edição da Fonte, com o título de capa “As startups e seus ecossistemas”, traz entrevista do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Miguel Corrêa. Ele fala das ações do governo mineiro para fomentar o segundo maior ecossistema de startups do Brasil.

Entre empreendedores de sucesso, a Fonte entrevistou Gustavo Caetano, que transformou a Samba Tech na maior plataforma para vídeos on-line da América Latina. Já Yuri Gitahy, pioneiro na criação de startups em Minas Gerais e dono uma consistente experiência internacional, assina artigo sobre o cenário atual desse segmento de negócios.

Do meio acadêmico, a 16ª edição da Fonte foi brindada com artigo de Luiz Pinheiro, doutorando em Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), que fala sobre o caso CESAR, uma incubadora de Pernambuco que se tornou uma grande aceleradora de empreendimentos no meio virtual. Já Cleidson de Souza e Nágila Natália de Jesus Torres, da Universidade Federal do Pará (UFPA), escrevem sobre o ecossistema de startups de software da cidade de Belém.

Serviço:
Lançamento da 16ª edição da Revista Fonte
Data: 16 de fevereiro
Local: Auditório Presidente Juscelino Kubitschek da Cidade Administrativa de Minas Gerais
Horário: 10h
Entrada livre dependendo da lotação do espaço. Para se inscrever, acesse o link: https://www.sympla.com.br/revista-fonte-16----as-startups-e-seus-ecossistemas__115345

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com