Em encontro realizado na quinta-feira, 16/2, na Cidade Administrativa, a Prodemge apresentou a 16ª edição da Revista Fonte. A publicação, de caráter técnico, desta vez reúne artigos e entrevistas inteiramente dedicados ao tema das startups. Ícones de inovação e crescimento acelerado, esses empreendimentos simbolizam bem os desafios enfrentados atualmente pela Companhia na expansão e diversificação de atividades.

O presidente da Prodemge reconheceu a importância da publicação como fórum qualificado de discussão sobre tecnologia. Ele observou que a nova edição, sob o título ‘As startups e seus ecossistemas’, é a primeira produzida pela Prodemge não só intelectualmente, mas também fisicamente. Ele explicou que a Fonte foi impressa na gráfica da Imprensa Oficial de Minas Gerais, cuja operação foi assumida recentemente pela Companhia. “É uma nova fase para a Prodemge. No próximo mês, assumiremos toda a gestão de tecnologia da informação da Cidade Administrativa. Temos o compromisso de torná-la um exemplo de cidade digital, fornecendo serviços melhores para os servidores do Estado, a começar por uma internet de altíssima velocidade”, disse o presidente.

Palestra

Para a apresentação da revista, feita no Auditório JK, a Prodemge brindou os convidados e funcionários da empresa com uma palestra do empresário Renato Mendes, que atua na área de aceleração de startups e destacou-se como um dos principais executivos que levaram a varejista Netshoes a se tornar a maior empresa de e-commerce esportivo do mundo.

Mendes centrou sua exposição nos princípios que caracterizam uma startup de sucesso, entre os quais destacou o de colocar sempre o cliente no centro da estratégia da empresa, chamando-o a participar da criação dos produtos, testar continuamente essas inovações e, sendo o resultado positivo, implantá-las rapidamente e em escala crescente.

Conteúdo

A nova edição da Fonte traz entrevista do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Miguel Corrêa. Ele fala das ações do governo mineiro para fomentar o segundo maior ecossistema de startups do Brasil.

Entre empreendedores de sucesso, a Fonte entrevistou Gustavo Caetano, que transformou a Samba Tech na maior plataforma para vídeos on-line da América Latina. Já Yuri Gitahy, pioneiro na criação de startups em Minas Gerais e dono uma consistente experiência internacional, assina artigo sobre o cenário atual desse segmento de negócios.

Do meio acadêmico, a 16ª edição da Fonte foi brindada com artigo de Luiz Pinheiro, doutorando em Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), que fala sobre o caso CESAR, uma incubadora de Pernambuco que se tornou uma grande aceleradora de empreendimentos no meio virtual. Já Cleidson de Souza e Nágila Natália de Jesus Torres, da Universidade Federal do Pará (UFPA), escrevem sobre o ecossistema de startups de software da cidade de Belém.

A versão digital da Revista Fonte está disponível aqui.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com